Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado quer impedir horário de verão em MS

04 de março de 2008 - 16:01

O deputado estadual Paulo Corrêa (DEM) propôs nesta manhã durante sessão na Assembléia Legislativa que Mato Grosso do Sul assim como Goiás seja mais um Estado que não tenha o horário de verão. A justificativa apresentada pelo parlamentar seria o risco de câncer de pele, por conta do maior tempo em exposição aos raios solares, e o aumento no número de acidente de trânsito já que as pessoas voltam no anoitecer para casa.

Ele não soube precisar o índice de registros, mas frisou que há um aumento na violência no trânsito e uma mudança no relógio biológico dos cidadão, o que segundo ele, reflete em mal estar. No dia 17 de março, o parlamentar propõe que ocorra no Plenarinho da Casa de Leis uma reunião para discutir a questão.

A proposta é preparar uma audiência pública.

Especialistas da área de oncologia como Adalberto Abraão Siufi e psicólogos deverão participar da reunião no dia 17. O deputado afirma ainda que a economia de 1,5% representa muito pouco por consumidor. “É uma economia insignificante”.

Nas discussões, o deputado espera que a sociedade civil se posicione a respeito da proposta do Projeto de Lei para que Mato Grosso do Sul não mais tenha o horário de verão.


Midiamax

SIGA-NOS NO Google News