Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado pede licença-paternidade e demite-se por adultério

24 Horas News - 13 de fevereiro de 2016 - 12:30

Kensuke Miyazaki, 36 anos, do Partido Liberal Democrático, tornou-se, em janeiro, o primeiro deputado japonês a pedir licença-paternidade. A decisão despertou um debate nacional, com várias pessoas acusando o deputado do Partido Liberal Democrata de negligenciar as suas funções perante os seus constituintes.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, Miyazaki voltou agora a ser notícia, depois do tabloide japonês Shukan Bunshun ter publicado na quarta-feira (10) uma foto que o mostra acompanhado de uma mulher, saindo de casa em Quioto. O mesmo tabloide afirma que a foto foi tirada dias antes da esposa, Megumi Kaneko, também deputada, ter dado à luz, em 5 de fevereiro.

Em conferência de imprensa transmitida ao vivo pela televisão japonesa, Kensuke Miyazaki desculpou-se pelo “comportamento inadequado” e anunciou que vai abandonar o cargo de deputado. Kensuke Miyazaki com a mulher, Megumi Kaneko. “Expliquei tudo à minha mulher e arrependo-me profundamente de lhe ter feito uma coisa tão cruel logo após o nascimento do nosso filho.

Peço desculpa por todo o tumulto causado“, admitiu o deputado enquanto se curvava para as câmaras e repórteres, após anunciar a demissão. O deputado confessou ter conhecido a amante, uma modelo profissional de quimonos, quando esta o ajudou a vestir o traje tradicional para as celebrações da abertura do parlamento japonês, em 4 de janeiro. “Lembro-me que depois disso nos encontramos mais três vezes. A última vez que a vi foi em Quioto e já não mantemos contato” disse Miyazaki na conferência de imprensa.

SIGA-NOS NO Google News