Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2004 13:32

Deputado diz que pais batem mas não explicam o porquê

Agência Câmara

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que é pediatra, destacou que há muita comunicação gestual entre as pessoas, ao lembrar que muitos pais batem mas não discutem o porquê da palmada. Ele participou do debate que a TV Câmara transmitiu, há pouco, sobre o uso das palmadas na educação infantil.
Para Barbosa, a palmada pode ter um significado gestual, mas sem dor e violência, como se fosse apenas um sinal de alerta.

Lesão corporal
O promotor de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Anderson Pereira da Andrade, respondeu a uma pergunta de um telespectador do Rio de Janeiro, dizendo que só uma mudança na tipificação da lei colocaria a palmada como lesão corporal. Ele assinalou, no entanto, que a promotoria constata a falta de imposição de limites aos filhos, não com o uso do castigo corporal, principalmente na classe média.

Denúncias
A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que também é pediatra, voltou a falar da negligência de médicos e até de familiares a respeito da violência contra as crianças. O promotor interveio, lembrando que a denúncia, nesses casos, é obrigação do médico, do professor, que devem comunicar ao superior, que a encaminhará aos conselhos tutelares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)