Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2004 13:32

Deputado diz que pais batem mas não explicam o porquê

Agência Câmara

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que é pediatra, destacou que há muita comunicação gestual entre as pessoas, ao lembrar que muitos pais batem mas não discutem o porquê da palmada. Ele participou do debate que a TV Câmara transmitiu, há pouco, sobre o uso das palmadas na educação infantil.
Para Barbosa, a palmada pode ter um significado gestual, mas sem dor e violência, como se fosse apenas um sinal de alerta.

Lesão corporal
O promotor de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Anderson Pereira da Andrade, respondeu a uma pergunta de um telespectador do Rio de Janeiro, dizendo que só uma mudança na tipificação da lei colocaria a palmada como lesão corporal. Ele assinalou, no entanto, que a promotoria constata a falta de imposição de limites aos filhos, não com o uso do castigo corporal, principalmente na classe média.

Denúncias
A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que também é pediatra, voltou a falar da negligência de médicos e até de familiares a respeito da violência contra as crianças. O promotor interveio, lembrando que a denúncia, nesses casos, é obrigação do médico, do professor, que devem comunicar ao superior, que a encaminhará aos conselhos tutelares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)