Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

26/08/2020 08:20

Depois do frio, onda de calor atinge MS e chuvas ficam para 2ª semana/setembro

Fonte: Midiamax

Redação
Previsão do tempo para hoje em CassilândiaPrevisão do tempo para hoje em Cassilândia

Os sul-mato-grossenses já devem estar bastante adaptados com as repentinas mudanças no clima. Depois de encarar um frio histórico na última semana, que perdurou de três a quatro dias, o Estado agora deverá enfrentar uma nova onda de calor com altas temperaturas e o pior: sem a previsão de chuva por mais de duas semanas.

De acordo com o prognóstico levantado pelo Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), Mato Grosso do Sul não terá a previsão de chuvas até a segunda semana de setembro, ou mais especificamente, até o dia 10 de setembro. Ou seja, serão mais de 15 dias com temperaturas elevadas e baixa umidade.

Neste período, haverá um anticlone de níveis médios que se amplificará e contribuirá para a manutenção do tempo seco na maior parte do país. Existe a preocupação na região Centro-Oeste, principalmente em MS, por conta dos dias serem marcados pela diminuição da umidade relativa do ar.

Nos próximos dias, o Cemtec explica que a previsão na maioria dos municípios, o tempo deverá ficar com céu claro a parcialmente nublado, sem expectativa de chuva. E na sexta-feira (28), deverá ocorrer o grande pico das temperaturas e por conta de uma grande amplitude térmica, as máximas poderão atingir os 41° graus em solo sul-mato-grossense. A umidade do ar ficará em baixa também e poderá ficar em níveis críticos, batendo em 15%, considerado estado de alerta à saúde.

A onda de calor também contribuirá para o retorno dos incêndios que castigaram o Pantanal, em Corumbá, com a destruição de mais de 1,7 milhão de hectares. O monitoramento feito todo ano apontou que até a última semana, deste montante, 930 mil foram destruídos em MS, representando uma alta de 60% no número de focos de calor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)