Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

29/06/2020 16:07

Depois de 3 meses fechado, Hospital de Barretos volta a atender pacientes

Nesta primeira fase de reabertura, vai receber quem estava agendado para realizar acompanhamento entre março e junho

Por Anahi Zurutuza, Campo Grande News

 

Depois de quase 3 meses de portas fechadas desde a chegada do coronavírus a Campo Grande, a unidade do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) voltou a receber pacientes na Capital. A retomada gradativa foi anunciada nesta segunda-feira (29).

Por nota, o hospital informou que nesta primeira fase de reabertura, vai atender pacientes que estavam agendados para realizar acompanhamento entre março e junho, mas que tiveram consulta e exames suspensos.

A entidade pretende trabalhar com 40% da capacidade das agendas de consultas e exames, como biópsia de mama, agulhamento de mama, pequenas cirurgias, cirurgia de alta frequência do colo do útero e colposcopia.

No fim de maio, o Campo Grande News publicou matéria que com a diminuição nos atendimentos também fez diminuir a demanda do Hospital de Câncer Alfredo Abrão para tratamentos em 30%.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital de Amor, além da unidade fixa, o atendimento móvel levava exames de mamografia e Papanicolau (que previne o câncer de colo de útero) aos 74 bairros da Capital. Em média, realizava 1.140 exames de mamografia e 1,2 mil exames de Papanicolaou, que pode detectar o câncer de colo de útero, por mês.

Segundo Flávia Carvalho, gerente administrativa do Hospital de Amor Campo Grande, informou, via assessoria de imprensa, que “as atividades que foram paralisadas há três meses, como mamografia, rastreio e coleta de Papanicolaou, ainda não têm data prevista para retorno”.

Unidade do Hospital de Amor em Campo Grande fica na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, no Bairro Aero Rancho. Mais informações no (67) 3304-6600. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Novembro de 2020
08:20
Cassilândia
07:03
Cassilândia/Paranaiba/Inocência, Chapadão, Costa Rica, Aparecida
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)