Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

10/02/2020 08:33

Dengue: paciente morre 1 hora depois de dar entrada e hospital confirma dengue

A morte da criança pode ser a 11ª no Estado e a segunda em Campo Grande. O primeiro óbito na cidade foi de uma idosa de 74 anos

Campo Grande News

 

Transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Eduardo Borges Ortega deu entrada na Santa Casa de Campo Grande às 11h de ontem (9) e morreu uma 1 hora e meia depois de dar entrada na unidade. O óbito foi constato às 12h34. O exame realizado deu positivo para dengue, segundo a assessoria de imprensa da unidade.

A morte da criança pode ser a 11ª no Estado e a segunda em Campo Grande. O primeiro óbito na cidade foi de uma idosa de 74 anos. Segundo o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na semana passado, já são 1.255 notificações na Capital com 425 casos confirmados. Em todo o Estado, são 9.053 notificações, com 2 mil confirmações para a doença. No dia último dia 6, a professora Dúnia Safa morreu na madrugada da última quinta-feira (6), depois de 25 dias internada na Santa Casa de Corumbá, município em epidemia.

Na semana passada, durante reunião do Conass (Conselho Nacional de Secretário de Saúde), em que o tema principal foi o coronavírus que causou morte na China, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, disse que o aumento dos casos letais de dengue era considerado mais preocupante do que o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), o material coletado da criança de 9 anos ainda está sob análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e ainda não há confirmação da suspeita de dengue. "O paciente em questão passou por atendimento na rede municipal de saúde e, nesse domingo, quando esteve na UPA Coronel Antonino foi transferido à Santa Casa. O resultado deve sair até o fim do dia, devido à urgência no pedido de análise do material".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)