Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Denatran estuda a uniformização da CNH

Márcia Vonghon/ABr - 10 de outubro de 2004 - 08:30

Recife - A uniformização do modelo da Carteira Nacional de Habilitação será proposta ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pela Câmara Temática de Habilitação e Formação Continuada. O anúncio foi feito pelo coordenador de Informatização e Estatística do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Daniel Cândido, durante seminário que reuniu de quarta-feira passada até ontem (8), no Hotel Recife Palace, representantes dos 27 Detrans do país.

Ele explicou que a idéia é iniciar o recadastramento em 1º de novembro e mantê-lo até o fim de 2005. Os motoristas serão informados da mudança por meio de campanhas nos meios de comunicação. De acordo com Daniel Cândido, a medida visa evitar falsificações dos documentos, já que as habilitações atuais têm foto e dados mais precisos dos condutores.

Também será sugerida a reformulação dos conteúdos dos cursos de especialização para condutores de veículos de emergência, cargas perigosas, transporte de passageiros e escolares, que precisam de preparação específica com carga horária adicional.

SIGA-NOS NO Google News