Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delúbio e Sílvio recusam-se a falar para Corregedoria

Agência Câmara - 03 de agosto de 2005 - 16:15

A Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara, que investiga a existência do suposto esquema do “mensalão”, pago a deputados da base aliada do governo, ouviu nesta quarta-feira, em reunião reservada, por cerca de meia hora, o ex-secretário de Comunicação do PT Marcelo Sereno. Ele saiu sem dar entrevistas e os deputados da comissão não deram detalhes sobre o depoimento, apesar de terem afirmado que foi bastante esclarecedor.
Além de Sereno, também deveriam ter sido ouvidos o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-secretário-geral do partido, Sílvio Pereira, mas ambos enviaram ofício à corregedoria dizendo que não compareceriam.
O relator da Comissão de Sindicância, deputado Robson Tuma (PFL-SP), disse que, na correspondência, eles afirmam que todos os esclarecimentos já foram prestados em seus depoimentos à CPI Mista dos Correios. Mas a justificativa não convenceu o relator. "O fato que está sendo investigado na CPMI dos Correios não é o mesmo analisado pela Comissão de Sindicância, portanto é muito importante que Sílvio Pereira e Delúbio Soares venham à comissão”, afirmou.
Essa foi a terceira vez que Delúbio Soares e Sílvio Pereira não atendem ao convite da Comissão de Sindicância, mas o deputado Robson Tuma disse que vai convidá-los novamente.
Também em sessão secreta, a corregedoria ouviu nesta quarta-feira o deputado Mario Heringer (PDT-MG), citado pela imprensa como testemunha de uma conversa sobre o suposto “mensalão”. Amanhã, a Comissão de Sindicância deve ouvir funcionários dos Correios às 10 horas.

Reportagem – Geórgia Morais
Edição - Patricia Roedel

SIGA-NOS NO Google News