Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/03/2015 17:00

Delcídio será, mais uma vez, presidente da CAE

Assessoria
Delcídio será, mais uma vez, presidente da CAE

O senador Delcídio do Amaral foi indicado nesta quarta-feira, 4 de março, pela Partido dos Trabalhadores , para ocupar a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, uma das mais importantes do Congreso Nacional. Ela tem, entre suas atribuições, a discussão de tudo o que diz respeito a macro economia do país, com impacto no dia-a-dia da população. Passam pela CAE assuntos como a renegociação das dívidas dos estados, os investimentos do PAC, a Reforma Tributária e até a presidência do Banco Central.

Essa é a segunda vez que Delcídio presidirá a CAE. Na primeira, de 2011 a 2013 , ele comandou a votação de assuntos polêmicos, entre eles a instituição do fundo complementar de previdência dos servidores públicos (Funpresp) e a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No mesmo periodo, foram realizadas 56 audiências públicas, 1.356 reuniões e analisadas 515 matérias, entre projetos, requerimentos e sabatinas.

O senador encara a missão como "um grande desafio".

"Em primeiro lugar, fico muito honrado pelo fato dos meus colegas senadores terem me confiado essa missão neste momento que o pais vive. Todos podem ter certeza de que não faltarei ao meu dever. Para presidir uma comissão da importância da CAE, temos que ouvir as pessoas, dar oportunidade a todos os parlamentares e às bancadas, com tranquilidade diante das divergências de interesses", afirmou Delcídio.

Segundo ele, neste segundo mandato à frente da Comissão as prioridades são os ajustes na economia e a discussão do pacto federativo.

"Além das medidas que o governo vai editar nas próximas semanas no sentido de promover os ajustes necessários para que o país volte a crescer, temos outras pautas importantes, como renegociação das dívidas dos estados, a discussão do pacto federativo, do ICMS e a convalidação dos incentivos fiscais , sem falar na reforma tributária", pontuou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)