Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio se disse surpreso ao descobrir autor de ameaça

Humberto Marques e Leandro Calixto/Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2006 - 18:01

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou ter ficado surpreso com o fato de que o responsável pelas ameaças contra sua pessoa e sua família seja o seu segurança, uma pessoa considerada por ele “afável”. “Se eu suspeitasse de algo diferente teria pedido à empresa para trocar de funcionário”, destacou, ressaltando o comportamento de Marcos André Ávila de Oliveira (28 anos), investigado pelo Serviço Reservado da Polícia Militar e preso na manhã de hoje pela Polícia Federal no Estado – onde confessou a autoria. “Nunca chamei a atenção dele”, emendou o senador.

Com a prisão, Delcídio do Amaral disse estar aliviado. “Foram dois dias difíceis, onde eu não sabia com quem estava mexendo”, declarou. O senador considera que está “no meio de um tiroteio”, com o relatório final da CPI dos Correios – cujo conteúdo é classificado por ele como “contundente” – e o envolvimento no processo eleitoral no Estado.

Durante os momentos de apreensão, o senador disse ter refletido acerca do seu modo de vida, e anunciou que irá reforçar sua segurança, sem revelar os procedimentos a serem adotados a partir de agora na vigília de si e de sua família. “O mar não está para peixe”, ponderou. A rapidez na elucidação do caso, para Amaral, foi considerada normal, uma vez que ele ocupa “um papel importante no cenário nacional”, como salientou. Entretanto, ele nega ter solicitado algum tipo de privilégio às Seguranças Públicas estadual e nacional.

SIGA-NOS NO Google News