Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio recebe solidariedade de petistas e da oposição

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 17 de junho de 2005 - 14:41

Após o discurso em que disse ser vítima de "fogo amigo" e acusou um dirigente da Petrobras de plantar notícias na imprensa, o líder do PT no Senado e presidente da CPMI dos Correios, Delcídio Amaral (MS), recebeu a solidariedade de colegas de governo e da oposição.
O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), disse que o objetivo da notícia de que Delcídio teria dado prejuízo à Petrobras tem como objetivo tirar a credibilidade da CPI dos Correios.
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) alertou o petista para uma campanha para enfraquecer a CPMI e apresentou requerimento para que a Comissão de Infra-Estrutura do Senado convoque o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e o diretor de Gás e Energia da estatal, Ildo Sauer, apontado por Delcídio como o responsável pela notícia de que teria dado prejuízo à Petrobras quando foi dirigente da estatal no governo de Fernando Henrique Cardoso.
O próprio Delcídio assinou o requerimento, que pretende convocar Dutra e Sauer para serem ouvidos na semana que vem, possivelmente na quarta ou quinta-feira.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que fica preocupado com o que está acontecendo e afirmou que o diretor da Petrobras poderia ter levado a denúncia à diretoria da empresa.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também declarou solidariedade a Delcídio e criticou a forma grosseira como teria agido o suposto desafeto do senador petista.
“Venho a lamentar o que está acontecendo. A inveja machuca. Vossa Excelência está sendo brilhante como líder. Querem desestabilizar Vossa Excelência. O presidente Lula vai ter que analisar e ver com quem fica”, afirmou.
O senador Cristovam Buarque (PT-DF) tambem elogiou a postura de Delcídio.
“Se todo parlamentar viesse à tribuna com a indignação que Vossa Excelência mostrou o Congresso seria muito melhor. Fico satisfeito que tenha agido assim, mostrando sua indignação com alguém que faz parte do governo. Me sinto feliz de ser seu liderado. Se o presidente Lula tiver de escolher, sei a quem ele vai escolher”, afirmou. As informações são do Globo Online.

SIGA-NOS NO Google News