Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio diz que superou divergências internas no PT

Inara Silva e Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 03 de setembro de 2005 - 17:28

O senador Delcídio do Amaral afirmou neste sábado que se sente esclarecido com a conversa que teve com o governador Zeca do PT e lideranças do partido, em Campo Grande. O senador classificou o diálogo como leal e sincero. “Dirimi minhas dúvidas. Estou absolutamente esclarecido. Na vida é assim”, explicou o senador ao ser questionado sobre porque mudou seu posicionamento. Recentemente, Amaral disse que se sentia traído no partido, que estaria sendo vítima do que qualificou como fogo amigo dentro do PT – Amaral mencionou que lideranças do PT estariam se aproximando dos peemedebistas com vistas à eleição de 2006. Conforme o senador, esse assunto “está sendo superado”.
No encontro, Zeca rechaçou qualquer possibilidade de aproximação com o PMDB. “Nunca passou pela nossa cabeça trair nossa história. Nem mesmo a sociedade, nem a militância aceitariam isso”, disse.
Amaral, no entanto, evitou responder se o projeto político de ser candidato ao Governo Estado pode ser somente realizado pelo PT. “Sou candidato e estou fazendo um esforço enorme por um projeto político para Mato Grosso do Sul”, disse. O senador vem sendo sondado por tucanos, PFL, PDT. Até mesmo o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), disse que seria uma “honra” ter Amaral nos quadros liberais. Na sexta-feira, Amaral disse ao Campo Grande News que estava “refletindo” convite para se filiar ao PDT. Hoje, após a reunião com o governador Zeca e lideranças da sigla, disse que considerava natural o assédio dos partidos.

Líderes - O secretário estadual de Gestão Pública, Ronaldo Franco, e o deputado federal Vander Loubet, afirmaram hoje que não vão trair o senador Delcídio Amaral ao apoiar outro nome para disputar o Governo do Estado. Loubet, apontado como um dos que estariam flertando com o PMDB, negou hoje qualquer aproximação dos principais rivais políticos no Estado. O deputado também defende que o senador assuma o comando do PT-MS e disse que o grupo político ligado a ele estaria disposto a retirar o apoio à reeleição do atual presidente, Mariano Cabreira, para apoiar Amaral. “Ele [Amaral] é o nosso candidato”, disse. Franco reiterou que Amaral é o candidato “de todos os petistas”.

SIGA-NOS NO Google News