Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio desautoriza assessoria e reprova nota divulgada

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 20 de setembro de 2005 - 10:29

O senador Delcídio do Amaral, em nota enviada pela assessoria dele em Mato Grosso do Sul, desautorizou e reprovou o teor de divulgação anterior, encaminhada ontem à tarde pelo escritório dele em Brasília. Na nota reprovada, consta que o senador considerava uma vitória o desempenho do candidato apoiado por ele, Saulo Monteiro, que teve 30,4%, em relação ao candidato apoiado pelo governador Zeca do PT, Mariano Cabreira, com 40,5%, nas eleições do PT.

Conforme a nota, o senador alegava que a campanha de Monteiro durou apenas 15 dias e enfrentou “o candidato da máquina petista do governador”, perdendo por apenas 6 votos na capital. Em outro trecho havia ataque direto ao governador, acusando-o de haver “ameaçado de demissão funcionários, feito reuniões com prefeitos, fazendo pressão sobre eles” para que apoiassem Mariano. Na nova nota, enviada ontem à noite às redações, o senador afirmou que as opiniões epxressas não correspondem ao pensamento dele.

Constava ainda no texto que “as manobras do governador foram tão ostensivas que já na quarta-feira diversas lideranças petistas divulgaram carta pedindo ‘isenção’ do governador no processo eleitoral petista.”

Leia a nota enviada pela assessoria para desautorizar a anterior:


Em relação à matéria com o título “Delcídio comemora empate técnico com Zeca”, distribuída através da assessoria do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), em Brasília, a Assessoria de Imprensa do senador Delcídio em Mato Grosso do Sul esclarece o seguinte:

1 – O senador Delcídio faz questão de desmentir, categoricamente, o teor da referida matéria.

2 – As opiniões expressas no texto não correspondem ao pensamento do senador, que sempre primou pelo equilíbrio, a moderação e a sensatez em todos os momentos de sua vida pública e pessoal.

3 – O senador ressalta, também, que não orientou nenhum de seus assessores a distribuir qualquer nota sobre o processo eleitoral do Partido dos Trabalhadores.

4 – As afirmações contidas na matéria não são compatíveis com a conduta do senador que , desde a retirada da candidatura do ex-deputado federal Ben Hur Ferreira à presidência do Diretório Regional do PT de Mato Grosso do Sul, optou por não comentar a disputa eleitoral interna do partido, limitando-se, desde então, a manifestar apoio a candidatura do advogado Saulo Monteiro no referido pleito.

5 – O senador Delcídio já tomou providências no sentido de apurar responsabilidades na elaboração e distribuição da referida matéria, para que fatos lamentáveis como esse não voltem a acontecer.

SIGA-NOS NO Google News