Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/10/2005 03:33

Delcídio Amaral tentará obter nos EUA quebra de sigilo

Marcos Chagas/ABr

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), viajará na próxima terça-feira (1º/11) para os Estados Unidos. Ele vai tentar, pessoalmente, obter os documentos relativos à quebra do sigilo da conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça, e das contas que a abasteceram. A quebra do sigilo foi feita pela Procuradoria de Nova York.

Viajarão com Delcídio Amaral o sub-relator de Finanças da CPMI, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um representante do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça. Eles serão recebidos na quarta-feira (2/11) pela diretora da Divisão Criminal do Departamento de Justiça Americano, Mary Ellen Walrow. E no dia seguinte, pelo procurador-chefe de Nova York, Robert Morguental.

A resistência da procuradoria americana em repassar os dados à CPMI dos Correios se deve ao fato de outros documentos terem sido transferidos para a CPMI da Banestado, sob segredo de Justiça. Mas mesmo assim eles vazaram para a imprensa, o que gerou problemas para a procuradoria.

Delcídio Amaral disse que a comissão vai adotar "medidas absolutamente rigorosas" a fim de evitar a divulgação de informações da conta Dusseldorf, caso a procuradoria aceite a transferência dos dados obtidos a partir da quebra de sigilos bancários.

Mesmo com o feriado do Dia de Finados (2/11), a CPMI dos Correios agendou para as 14 horas de terça-feira o depoimento da ex-presidente da Brasil Telecom, Carla Cicco. Ela estava à frente da empresa quando o controle acionário foi alvo de disputa entre o presidente do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, os fundos de pensão e o Citigroup.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)