Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2005 03:33

Delcídio Amaral tentará obter nos EUA quebra de sigilo

Marcos Chagas/ABr

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), viajará na próxima terça-feira (1º/11) para os Estados Unidos. Ele vai tentar, pessoalmente, obter os documentos relativos à quebra do sigilo da conta Dusseldorf, do publicitário Duda Mendonça, e das contas que a abasteceram. A quebra do sigilo foi feita pela Procuradoria de Nova York.

Viajarão com Delcídio Amaral o sub-relator de Finanças da CPMI, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um representante do Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça. Eles serão recebidos na quarta-feira (2/11) pela diretora da Divisão Criminal do Departamento de Justiça Americano, Mary Ellen Walrow. E no dia seguinte, pelo procurador-chefe de Nova York, Robert Morguental.

A resistência da procuradoria americana em repassar os dados à CPMI dos Correios se deve ao fato de outros documentos terem sido transferidos para a CPMI da Banestado, sob segredo de Justiça. Mas mesmo assim eles vazaram para a imprensa, o que gerou problemas para a procuradoria.

Delcídio Amaral disse que a comissão vai adotar "medidas absolutamente rigorosas" a fim de evitar a divulgação de informações da conta Dusseldorf, caso a procuradoria aceite a transferência dos dados obtidos a partir da quebra de sigilos bancários.

Mesmo com o feriado do Dia de Finados (2/11), a CPMI dos Correios agendou para as 14 horas de terça-feira o depoimento da ex-presidente da Brasil Telecom, Carla Cicco. Ela estava à frente da empresa quando o controle acionário foi alvo de disputa entre o presidente do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, os fundos de pensão e o Citigroup.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)