Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2010 09:02

Defesa Civil registrou queda de 116 árvores na Capital

Campo Grande News/ Aline dos Santos

O temporal registrado ontem derrubou 116 árvores em Campo Grande. De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Orti, cinco árvores caíram em residências. “Uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Ele relata que os bombeiros receberam 150 chamadas. “A maioria foi queda de árvores em residências, veículos e inundações”.
Das 8 h às 14 h de domingo, a chuva atingiu 47,2 milímetros e os ventos chegaram a 76 quilômetros por hora em Campo Grande.

Na BR-262, na saída para Três Lagoas, o saldo do temporal foi a queda de nove torres de alta tensão. Na mesma região, um caminhão tombou no acostamento da rodovia durante a ventania.

No perímetro urbano, a enxurrada destruiu parte da obra para contenção de enchente no Shopping Campo Grande. Na Via Parque, uma viatura da PM (Polícia Militar) ficou com as rodas presas em um buraco no asfalto.

Prejuízo – No interior, a queda de granizo destruiu telhados e assustou moradores. Conforme Ociel Orti, a situação mais grave foi registrada em Naviraí, região Sul do Estado. O granizo danificou 300 residências, afetando 1.500 pessoas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, nenhuma família precisou ser retirada de casa. Os imóveis foram cobertos com lona. Em Dourados, foram 120 residências danificadas pelas pedras de gelo. Em Amambai também foi registrada queda de granizo na madrugada de domingo

A Defesa Civil estadual faz levantamento dos estragos e pode decretar situação de emergência em Naviraí.

Em Ponta Porã, o indígena José Arce, de 45 anos, morreu após sua casa, na aldeia Lima Campo, ter sido atingida por uma raio. A mulher dele, Miguela Vargas, foi lançada para fora da casa. Ela sofreu várias queimaduras pelo corpo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)