Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em cinco estados

Luana Lourenço/ABr - 14 de novembro de 2007 - 07:58

Brasília - Depois das chuvas fortes que deixaram mais de 200 pessoas desabrigadas em Minas Gerais, outras regiões do país deverão ser atingidas por tempestades ainda hoje, de acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

A Sedec enviou alerta de temporais isolados com chuva forte às defesas civis dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Segundo a Defesa Civil, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 quilômetros por hora. Até hoje(14), áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no oeste e sul do Rio Grande do Sul e no norte do Mato Grosso do Sul. E uma frente fria que se desloca pelo sul do país poderá provocar granizo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (15), a chuva deverá chegar a São Paulo.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite áreas de risco, como locais com possibilidade de alagamento e de deslizamento de encostas, além de evitar transitar em locais sem proteção contra raios ou ventos fortes.


SIGA-NOS NO Google News