Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2005 14:58

Décimo ciclo do Programa Líder MS acontece na Famasul

Começou nesta sexta-feira (17/06) o 10° ciclo do programa Líder MS, com objetivo de formar lideranças rurais para Mato Grosso do Sul. Desta vez o tema é comunicação e acontece na sede da Casa Rural (Famasul, Senar/MS e Funar) em Campo Grande. O programa acontecerá durante três dias, finalizando no domingo (19/06). Com aproximadamente 30 participantes, o grupo está há dois anos acompanhando palestras cursos sendo formado por empresários do setor agropecuário, produtores rurais, dirigentes sindicais, profissionais liberais e representantes de instituições como a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura). É realizado um novo ciclo de estudos a cada dois meses, e em diferentes municípios do estado de Mato Grosso do Sul, sendo este 10º ciclo, o último. O programa, que começou em maio de 2003, é uma realização da Famasul em parceria com a USP/Esalq (Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz). O coordenador geral do programa, Fernando Cury Peres explica que o Líder MS potencializa a partir de técnicas, vivencia o trabalho de indivíduos no investimento, no estoque de capitais sociais das comunidades líderes. “Neste décimo ciclo o objetivo é discutir a relação com a imprensa e oferecer técnicas ao público de como lidar com a imprensa” explica Peres. Enfatizando que não é um programa de gestão, a vice-coordenadora geral do Líder MS, Giselda Hironaka afirma que há aberturas de concepções a respeito de vários temas. “Sempre explicando com flexibilidade da dubla visão, ampliando os conhecimentos”, finaliza Hironaka. Nesta sexta-feira pela manhã, quem ministrou a palestra foi o professor José Luiz Proença, da Universidade de São Paulo da Escola de Comunicação e Artes. Entre os assuntos comentados, ele ofereceu informações de fatos que acontece no jornalismo atual, classificou o papel do profissional. “Mídia não é sinônimo de jornalismo, e sim de publicidade. Jornalismo é sinônimo de comunicação”, explicou aos alunos em sua palestra. Mirela Ramos Estagiária Decom - Famasul/Senar/Funar

Autor:
Casa Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)