Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/06/2005 14:58

Décimo ciclo do Programa Líder MS acontece na Famasul

Começou nesta sexta-feira (17/06) o 10° ciclo do programa Líder MS, com objetivo de formar lideranças rurais para Mato Grosso do Sul. Desta vez o tema é comunicação e acontece na sede da Casa Rural (Famasul, Senar/MS e Funar) em Campo Grande. O programa acontecerá durante três dias, finalizando no domingo (19/06). Com aproximadamente 30 participantes, o grupo está há dois anos acompanhando palestras cursos sendo formado por empresários do setor agropecuário, produtores rurais, dirigentes sindicais, profissionais liberais e representantes de instituições como a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura). É realizado um novo ciclo de estudos a cada dois meses, e em diferentes municípios do estado de Mato Grosso do Sul, sendo este 10º ciclo, o último. O programa, que começou em maio de 2003, é uma realização da Famasul em parceria com a USP/Esalq (Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz). O coordenador geral do programa, Fernando Cury Peres explica que o Líder MS potencializa a partir de técnicas, vivencia o trabalho de indivíduos no investimento, no estoque de capitais sociais das comunidades líderes. “Neste décimo ciclo o objetivo é discutir a relação com a imprensa e oferecer técnicas ao público de como lidar com a imprensa” explica Peres. Enfatizando que não é um programa de gestão, a vice-coordenadora geral do Líder MS, Giselda Hironaka afirma que há aberturas de concepções a respeito de vários temas. “Sempre explicando com flexibilidade da dubla visão, ampliando os conhecimentos”, finaliza Hironaka. Nesta sexta-feira pela manhã, quem ministrou a palestra foi o professor José Luiz Proença, da Universidade de São Paulo da Escola de Comunicação e Artes. Entre os assuntos comentados, ele ofereceu informações de fatos que acontece no jornalismo atual, classificou o papel do profissional. “Mídia não é sinônimo de jornalismo, e sim de publicidade. Jornalismo é sinônimo de comunicação”, explicou aos alunos em sua palestra. Mirela Ramos Estagiária Decom - Famasul/Senar/Funar

Autor:
Casa Rural

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)