Cassilândia, Domingo, 26 de Maio de 2019

Últimas Notícias

09/03/2019 06:40

De 15 municípios com epidemia, apenas Capital decretou emergência

Correio do Estado

 

Apesar da epidemia, a incidência de casos de dengue em Campo Grande não é a maior entre os municípios de Mato Grosso do Sul. No entanto, de 15 cidades do estado com índice considerado de alerta, ou seja, com mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes, apenas a prefeitura da Capital decretou situação de emergência.

Conforme o último Boletim Epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), o município com maior incidência é o de Figueirão, com 2.469,1 casos para cada 100 mil habitantes. Foram 74 notificações. Na Capital, a incidência é de 585,8 para cada 100 mil habitantes, porém, o número de notificações é o maior do estado com 4.876 casos de dengue.

Também estão com a mesma classificação os municípios de Três Lagoas, Sidrolândia, Águas Clara, Camapuã, Selvíria, Rochedo, Corguinho, Mundo Novo, Aparecida do Taboado, Vicentina, Coxim, Itaporã e Ribas do Rio Pardo. Dos 15 municípios, nove registram incidência de dengue maior do que a Capital. A SES confirmou que Campo Grande foi o único município do estado a decretar emergência.

De acordo com o Ministério da Saúde, os municípios têm autonomia para avaliar sua situação epidemiológica e decretar a situação emergencial de acordo com sua avaliação de necessidade de apoio emergencial financeiro, de insumos e etc.

Desde janeiro, três óbitos pela doença foram confirmados no Estado, sendo um na Capital e dois em Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)