Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Daiane já treina nova coreografia para Atenas

Agência Brasil - 16 de fevereiro de 2004 - 15:26

A ginasta Daiane dos Santos - campeã mundial de solo - iniciou, no último sábado (14), sua nova coreografia que será apresentada nas Olimpíadas de Atenas em agosto. A música foi escolhida pelo coreógrafo Rhony Ferreira: um arranjo de “Brasileirinho”, do compositor e instrumentista Valdir Azevedo. As adaptações da música à coreografia tiveram o apoio da técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Bárbara Laffranchi, e da coreógrafa da Seleção Brasileira, Nadiia Ostapenko, que será responsável pela continuidade do treinamento até as Olimpíadas.

Bárbara ressaltou que “ficou bastante surpresa com o convite por ser um trabalho diferente daquele que é sua função. A surpresa deu lugar ao orgulho, pois pude auxiliar uma das principais ginastas do mundo a lutar por uma medalha olímpica. Gostei muito da música e do fato de ela ser bem brasileira, acredito que irá impressionar muito o público e os árbitros e espero que este seja um diferencial na performance da Daiane. A minha responsabilidade foi de acompanhar a execução dos movimentos à música escolhida, e a participação da ginasta é essencial nesta montagem porque tanto os movimentos quanto a música têm que acompanhar seu estilo".

Daiane dos Santos está confiante na mudança e diz que os exercícios de alta dificuldade como o duplo twist carpado, mais conhecido como “Dos Santos”, e o duplo twist esticado, que lhe renderam duas medalhas de ouro no mundial dos EUA e na Copa do Mundo da Alemanha em 2003, continuarão mantidos.

SIGA-NOS NO Google News