Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2004 14:36

Cuvas e pragas diminuem safra de soja, diz ministro

Janaina Almada/ABr

A safra de soja para este ano não deverá atingir os 60 milhões de toneladas que eram previstas anteriormente, mas sim 56 milhões de toneladas. A afirmação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, após participar de reunião na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília.

Segundo o ministro essa variação era prevista porque no primeiro momento as empresas falavam em chegar em "60 milhões e agora retomaram aos 56 milhões novamente”, afirma.

A diferença na safra de soja se deve pela alta das chuvas e também pela ferrugem, praga que ataca os grãos. “A ferrugem no Sul não teve efeito nenhum, porém, teve efeitos muitos sérios no Centro Oeste e parte do Nordeste. Já temos a confirmação da ferrugem na Bahia, em Tocantins, em Goiás, Mato Grosso e também no Maranhão”, afirma Rodrigues. Há informações que não há produtos recorrentes para atender a toda a demanda no que diz respeito aos fungicidas.

Para o ministro o preço da safra poderá variar, também, pela forte seca que ocorre na Argentina. “Nós estamos confirmando essas informações, pois isso tudo irá implicar nos preços dos produtos” afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)