Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/05/2015 14:24

Curso profissionalizante de instalações hidráulicas é oferecido a internos

Notícias MS

Reeducandos do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) receberam qualificação profissional na área de instalações hidráulicas, do mês de março a maio. Com o objetivo de proporcionar a reinserção social do custodiados, o curso fez parte do programa de gratuidade de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), polo Aparecida do Taboado, parceiro da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A capacitação foi oferecida a 20 internos que agora estão qualificados a ingressarem no mercado de trabalho quando conquistarem a liberdade. Um deles é o custodiado Gláucio Souza de Queiroz, 38 anos, que acredita que o diploma “abrirá portas” no meio profissional. “Foi uma ótima oportunidade de aprendizagem”, afirma.

Segundo a coordenadora do Senai, Fernanda Rodrigues, foram ministradas aulas teóricas e práticas, capacitando os profissionais a realizarem instalações hidráulicas prediais em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de segurança, qualidade e de preservação do meio ambiente. O curso teve carga horária total de 100 horas/aula.

O diretor do EPPar, José Carlos Marques, destaca que essa capacitação foi a primeira em parceria com o Senai de Aparecida do Taboado, mas que, graças ao sucesso na realização, novos cursos estão programados no presídio este ano. “O próximo será na área de eletricista predial”, informa.

Dados da Divisão de Educação da Agepen apontam que estão em andamento em unidades prisionais do estado 14 cursos profissionalizantes, em áreas como construção civil, beleza, panificação e outros.

Foto: Divulgação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)