Cassilândia, Domingo, 09 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

12/06/2020 16:00

Curso ensina jovens a abrir negócio com baixo investimento

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que vai capacitar jovens de oito países em três continentes e do qual o Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir.

Governo do Paraná
Curso ensina jovens a abrir negócio com baixo investimento

Jovens de 17 a 29 anos que queiram aprender como abrir e manter um negócio com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus, podem participar de um curso online gratuito de empreendedorismo entre os dias 15 a 19, com aulas ao vivo.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Programa Juventude Empreendedora, que vai capacitar jovens de oito países em três continentes e do qual o Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a aderir.

O programa é idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e promovido pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, além dos Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever. No Paraná, conta a correalização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O Juventude Empreendedora – que já havia sido implantado de forma presencial em 2019 –busca apontar novas perspectivas, construir caminhos para a juventude e transformar os sonhos em realidade a partir do empreendedorismo. A metodologia utilizada nas aulas é a “By Necessity”, criada pela Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio rentável, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros temas.

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

As inscrições podem ser feitas através do site www.juventudeempreendedora.com.

SERVIÇO: Programa Juventude Empreendedora Online.

Data: de 15 a 19.

Horário: 9h às 13h.

Para jovens de 17 a 29 anos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.

Inscrições: www.juventudeempreendedora.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)