Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/03/2004 15:07

Curso de Transporte Escolar do Detran começa quinta

Agência Popular

Começa na quinta-feira o “Curso de reciclagem do transporte escolar”, oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para condutores de escolares.

A atividade segue nos dias 12 e 13 e atende ao que estabelece a Resolução 789 de 13 de dezembro de 1994, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina os critérios para o credenciamento deste tipo de condutor e a obrigatoriedade do curso de reciclagem a cada 5 anos. Serão 16 horas aulas para fazer a atualização da legislação, evolução tecnológica e estudos de casos.

As aulas acontecem no bloco 19 do órgão, de 18h30 às 22h30 nos dias 11 e 12, e de 8h às 17h45 do dia 13, com parada para almoço de 12h10 às 13h. mais informações podem ser obtidas na Divisão de Comunicação do Detran-MS.


Novos condutores

Além da reciclagem, o Detran-MS também terá curso para novos condutores de transporte de escolares, entre os dias 19 a 21, e 26 a 28. Serão formados os novos responsáveis por este tipo de transporte. Ainda de acordo com a Resolução 789/94, esse condutor deve permanecer atento para o que ocorre no interior e exterior do veículo, agir de forma adequada e correta em casos de eventualidades, proporcionar segurança satisfatória aos passageiros e a si próprio, ter relacionamento harmonioso com as crianças transportadas, conhecer e aplicar preceitos de segurança e fazer uso de comportamentos preventivos.

Todas essas questões são aplicadas no curso, que tem 16h de aula de direção defensiva, 3h30 de prevenção de acidentes, 2h de regras de circulação, 2h de sinalização de trânsito, 6h30 de psicologia e segurança no trânsito e 5h aulas de primeiros socorros, totalizando 40h para todo o curso.

Detran-MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)