Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2011 08:19

Curso de Educação e Diversidade Sexual é oferecido

Notícias MS/ Karina Lima

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, oferece nesta sexta-feira (18), às 7h30, Curso de Educação e Diversidade Sexual para professores da Rede Municipal de Educação e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O curso será realizado no auditório da Casa de Assistência Social e Cidadania, situada na rua Marechal Rondon, 713, Centro. Serão seis módulos: 1º Módulo: O que é a Escola?; 2º Módulo: Diversidade Sexual; 3º Módulo: Relações Sociais de Gênero; 4º Módulo: Preconceito no Universo Escolar; 5º Módulo: Diretrizes e Normas para Educação e Diversidade Sexual e 6º Módulo: Diversidade Sexual na sala de aula.

O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos, destaca que essa cooperação entre o Estado, município e universidade é essencial para que em áreas tão importantes como a educação, as pessoas possam ter um melhor preparo para enfrentar a homofobia nas escolas. “Nós já temos um projeto consolidado com a Secretaria de Educação que é o \'Educar para a Vida é Educar para a Diversidade\', e agora começaremos a fortalecer ações em parceria com o município”, afirma.

O projeto “Educar para a Vida é Educar para a Diversidade” ganhou o prêmio “Educando para Diversidade Sexual”, em Brasília, pelo desempenho alcançado com ações no combate à discriminação sexual no ambiente escolar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)