Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso de Educação e Diversidade Sexual é oferecido

Notícias MS/ Karina Lima - 18 de março de 2011 - 08:19

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, oferece nesta sexta-feira (18), às 7h30, Curso de Educação e Diversidade Sexual para professores da Rede Municipal de Educação e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O curso será realizado no auditório da Casa de Assistência Social e Cidadania, situada na rua Marechal Rondon, 713, Centro. Serão seis módulos: 1º Módulo: O que é a Escola?; 2º Módulo: Diversidade Sexual; 3º Módulo: Relações Sociais de Gênero; 4º Módulo: Preconceito no Universo Escolar; 5º Módulo: Diretrizes e Normas para Educação e Diversidade Sexual e 6º Módulo: Diversidade Sexual na sala de aula.

O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos, destaca que essa cooperação entre o Estado, município e universidade é essencial para que em áreas tão importantes como a educação, as pessoas possam ter um melhor preparo para enfrentar a homofobia nas escolas. “Nós já temos um projeto consolidado com a Secretaria de Educação que é o \'Educar para a Vida é Educar para a Diversidade\', e agora começaremos a fortalecer ações em parceria com o município”, afirma.

O projeto “Educar para a Vida é Educar para a Diversidade” ganhou o prêmio “Educando para Diversidade Sexual”, em Brasília, pelo desempenho alcançado com ações no combate à discriminação sexual no ambiente escolar.

SIGA-NOS NO Google News