Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

18/03/2011 08:19

Curso de Educação e Diversidade Sexual é oferecido

Notícias MS/ Karina Lima

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, oferece nesta sexta-feira (18), às 7h30, Curso de Educação e Diversidade Sexual para professores da Rede Municipal de Educação e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O curso será realizado no auditório da Casa de Assistência Social e Cidadania, situada na rua Marechal Rondon, 713, Centro. Serão seis módulos: 1º Módulo: O que é a Escola?; 2º Módulo: Diversidade Sexual; 3º Módulo: Relações Sociais de Gênero; 4º Módulo: Preconceito no Universo Escolar; 5º Módulo: Diretrizes e Normas para Educação e Diversidade Sexual e 6º Módulo: Diversidade Sexual na sala de aula.

O coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos, destaca que essa cooperação entre o Estado, município e universidade é essencial para que em áreas tão importantes como a educação, as pessoas possam ter um melhor preparo para enfrentar a homofobia nas escolas. “Nós já temos um projeto consolidado com a Secretaria de Educação que é o \'Educar para a Vida é Educar para a Diversidade\', e agora começaremos a fortalecer ações em parceria com o município”, afirma.

O projeto “Educar para a Vida é Educar para a Diversidade” ganhou o prêmio “Educando para Diversidade Sexual”, em Brasília, pelo desempenho alcançado com ações no combate à discriminação sexual no ambiente escolar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)