Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

19/01/2020 13:00

Culinária: o que é drip cake?

Nova Safra

O que é drip cake? Assim como o naked cake, essa tendência da confeitaria chegou com tudo no Brasil e já faz muito sucesso há algum tempo em outros países. Sabe aquele efeito de calda escorrendo do topo para a lateral? É a proposta de decoração do “bolo com gotas”. No entanto, ele exige uma técnica específica para que dê tudo certo.

Uma das características do bolo é sua altura maior que o normal — a partir de 2 andares. A base deve ser lisa e pode ser feita de glacê, buttercream ou alguma de sua preferência. Para fazer as gotinhas coloridas, utiliza-se ganache de chocolate branco, ao leite ou meio amargo e corantes comestíveis. No topo, frutas e doces fazem parte da decoração.

Quer saber mais? Neste post, você vai conhecer a origem do drip cake e saber as melhores dicas de como fazê-lo, além de ideias para arrasar na sua confeitaria. Confira!

Drip cake e sua origem
Agora que você sabe o que é drip cake, chegou a hora de entender como ele surgiu. O mérito desse bolo colorido e divertido, conquistador de muitos adeptos e de sucesso nas festas, é a confeiteira australiana Katherine Sabbath. Ela atuava como professora quando decidiu se dedicar à verdadeira paixão dela: os doces.

Desde então, Katherine ganhou muitos seguidores no Instagram e vem sendo inspiração para outras pessoas ao redor do mundo. Em sua rede social fica fácil entender como os modelos, as cores e os formatos refletem a essência do bolo com gotas. A imaginação é peça fundamental no preparo, enquanto o visual promete atrair muitos olhares.

Principais dicas sobre como fazer um drip cake
Para fazer um drip cake perfeito, faça um bolo alto com sabor de sua preferência, coloque o recheio e monte-o. Depois de pronto, faça a cobertura e, com uma colher ou saco de confeiteiro, despeje o ganache nas bordas. Após isso, cubra o restante do topo. A decoração fica a cargo e estilo de cada pessoa.

A técnica, por mais que seja simples, precisa ser feita com atenção para alcançar a aparência desejada e fazê-la durar várias horas durante a festa. Ninguém vai querer que ela desmanche ou, literalmente, derreta. Por isso, é ideal seguir algumas dicas para criar um bom acabamento e agradar aos clientes. Veja quais são.

Opte por uma massa que sustente bem o peso das camadas
Um bolo perfeito pede uma boa base para sustentar a cobertura de ganache e o peso dos enfeites. O buttercream é o que funciona melhor, contudo, temos uma dica: o bolo resfriado ajuda a controlar os pingos e evitar o deslizamento até o final dele. Além disso, fica mais fácil montar o acabamento.

Use corantes em gel
O segredo para colorir o ganache branco é usar corantes em gel, pois os corantes em líquido alteram a consistência e podem deixar a cobertura muito mole — não indicado, já que, para fazer o efeito quase pingando, é necessário ser uma calda mais durinha. Sendo assim, a dica é deixá-la descansar por cerca de 10 minutos para engrossar.

Não coloque todos os enfeites do bolo em cima dele
Para criar um visual harmônico e sem exageros, distribua os enfeites por cima do bolo, do lado e em sua base. A decoração pode ser feita com frutas secas ou frescas, como o morango, flores, macarons, suspiros, confeitos de chocolate e outros tipos de doces. O visual proporciona um clima divertido, principalmente em festas de aniversário e casamentos.

Inspiração para as ideias de dripcake
A receita de sucesso na hora de preparar o bolo com gotas é soltar a imaginação, ficar de olho nas tendências e pensar como as crianças: as campeãs na criatividade. Teste sabores, formatos, cores e modelos que chamem a atenção do público e explore as possibilidades. Entre os mais pedidos, estão: chocolate, arco-íris, pipoca caramelizada e unicórnio.

Viu como é simples? Agora que você já sabe o que é drip cake e como fazê-lo, ponha as mãos na massa e comece a colocar suas ideias em prática. Lembre-se de usar a criatividade e considerar a opinião dos clientes. Assim, conseguirá uma boa base de opções e conquistará o público — aumentando as vendas na sua confeitaria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)