Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cruz diz que não retirará assinatura de CPI dos correios

Marina Miranda e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 23 de maio de 2005 - 15:41

O deputado federal Antônio Cruz (PP), um dos parlamentares que assinou requerimento a favor da implantação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, disse esta tarde que não pretende voltar atrás na decisão de pedir a instauração da investigação. O principal foco da investigação é denúncia de corrupção envolvendo o PTB, partido do qual Cruz participava até há poucas semanas.
“Eu considero a CPI extremamente necessária, ao contrario do que vem sendo divulgado, não existe nada mais patente por parte do governo federal para impedir que os deputados assinem ou retirem suas assinaturas”. Segundo ele, pode ser que o governo esteja fazendo uma mobilização mais intensa na bancada do PT, mas não com os aliados. “Eu concordo e até discutiria o assunto, mas não tenho pretensão de repensar minha decisão”.
São dois os principais argumentos do Planalto para ser contrário à CPI: o primeiro é baseado na avaliação de que a comissão será usada exclusivamente como palanque eleitoral pela oposição. O segundo é que ela não seria necessária, já que o governo teria determinado investigação imediata pelos órgãos competentes, como a Polícia Federal. Quarta-feira deve ser lido o requerimento que cria a comissão.
Cruz concedeu entrevista durante solenidade de assinatura de convênio para reestruturação de prédios históricos na governadoria. Participam o governador Zeca do PT; o vice-governador Egon Krakhecke; o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PL); o secretário de Infra-estrutura, Paulo Duarte; secretário de Cultura e Lazer, Sílvio Nucci; e o deputado estadual Semy Ferraz.

SIGA-NOS NO Google News