Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/02/2005 14:58

Crise na produção agrícola de MT é notícia internacional

Famasul

A crise na produção agrícola do maior produtor de soja do País, o vizinho Mato Grosso, já é tema de reportagens em jornais internacionais, como são os casos do Financial Times, de Londres e New York Times. No primeiro o jornal chega a dizer que os “dias dourados” da produção de soja no Mato Grosso “chegaram ao fim”. Com a crise de preços os produtores tiveram a renda achatada e estão pedindo socorro ao governo. A situação não é diferente em Mato Grosso do Sul, segundo o presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Leôncio de Souza Brito. Além de o preço da saca de soja ter caído de um patamar de R$ 50,00 a menos de R$ 30,00, enquanto os custos de produção subiram, algumas regiões tiveram problemas com estiagem e outras com excesso de chuvas. As perdas só poderão ser mensuradas com exatidão após a colheita, afirma Brito. Segundo ele, que hoje discute a penúria do setor pecuário no Fórum Nacional da Pecuária de Corte da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), em Brasília, os produtores do Estado também vão apelar por ajuda na reunião dos governadores que está marcada para o dia 25 próximo em Rio Verde de Goiás. “Nossos custos superam a vantagem de nossa boa produtividade e nossa capacidade de investimento e pagamento está comprometida”, observa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)