Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2004 15:09

Crédito Fundiário financia até R$ 40 mil a agricultores

Waldemar Gonçalves Jr. e Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Trabalhadores rurais e pequenos produtores poderão ter até R$ 40 mil para adquirir terras em Mato Grosso do Sul. É o que prevê o programa de Crédito Fundiário, cujo convênio entre os governos federal e estadual está sendo firmado nesta tarde em Campo Grande.
Participam da solenidade o governador Zeca do PT, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro, deputado federal Vander Loubet (PT/MS) e Danilo Prado Garcia, diretor nacional do Crédito Fundiário, da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Para ter acesso ao crédito, a pessoa precisa estar há pelo menos cinco anos trabalhando em alguma atividade rural. De preferência, deve estar organizado em grupo ou associação.
Segundo Garcia, será feita análise rigorosa dos candidatos ao financiamento. A idéia é, dependendo da atividade a que se propõe o agricultor, orienta-lo a adquirir terra em região capaz de ser produtiva.
A carência do programa pode chegar a 24 meses, dependendo do ramo agrícola, a juros de 6,5% ao ano, conforme explica o secretário.
Além da compra da área, o dinheiro também poderá ser usado para benfeitorias iniciais, como implantação de cercas e rede elétrica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)