Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Crédito Fundiário financia até R$ 40 mil a agricultores

Waldemar Gonçalves Jr. e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 16 de novembro de 2004 - 15:09

Trabalhadores rurais e pequenos produtores poderão ter até R$ 40 mil para adquirir terras em Mato Grosso do Sul. É o que prevê o programa de Crédito Fundiário, cujo convênio entre os governos federal e estadual está sendo firmado nesta tarde em Campo Grande.
Participam da solenidade o governador Zeca do PT, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro, deputado federal Vander Loubet (PT/MS) e Danilo Prado Garcia, diretor nacional do Crédito Fundiário, da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Para ter acesso ao crédito, a pessoa precisa estar há pelo menos cinco anos trabalhando em alguma atividade rural. De preferência, deve estar organizado em grupo ou associação.
Segundo Garcia, será feita análise rigorosa dos candidatos ao financiamento. A idéia é, dependendo da atividade a que se propõe o agricultor, orienta-lo a adquirir terra em região capaz de ser produtiva.
A carência do programa pode chegar a 24 meses, dependendo do ramo agrícola, a juros de 6,5% ao ano, conforme explica o secretário.
Além da compra da área, o dinheiro também poderá ser usado para benfeitorias iniciais, como implantação de cercas e rede elétrica.

SIGA-NOS NO Google News