Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2008 11:03

CPI quer saber sobre gastos de Lula e FHC

Priscilla Mazenotti /ABr

Brasília - A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), disse hoje (26) que apresentou requerimento de transferência de todos os dados relativos a despesas feitas com cartão corporativo ou contas tipo B durante os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O requerimento, segundo ela, foi apresentado ontem no fim da tarde motivado pela divulgação de reportagens na imprensa sobre suposto dossiê que o Palácio do Planalto teria feito sobre gastos de Fernando Henrique Cardoso e da então primeira-dama, Ruth Cardoso. A Casa Civil já negou a existência desse dossiê.

"O requerimento é motivado pela notícia de que esses documentos estão sendo trabalhados por funcionários do Palácio do Planalto", disse a senadora. Ela afirmou que funcionários do Tribunal de Contas da União (TCU) têm conhecimento desses dados. "Se o TCU tem conhecimento, é inadmissível que deputados e senadores de uma CPI não possam ter", completou.

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), disse que o partido requereu o acesso aos dados também da atual primeira-dama, Marisa Letícia, e da ex-primeira dama, Ruth Cardoso. "Há funcionários que têm acesso a dados que nós da CPMI não temos. Precisamos até saber quem são esses funcionários e, quem sabe, convocá-los", disse.

Arthur Virgílio disse ainda esperar que Lula, assim como Fernando Henrique, autorize o acesso aos dados de seus gastos na Presidência. "O fato é que, dos gastos de Ruth e FHC, não tem um que seja com segurança nacional. Não acredito que os do Lula sejam. Era hora de o Lula ter o mesmo gesto de grandeza e dar o mesmo exemplo. Temos dados que não são de segurança nacional que podem até ser extravagantes aqui e ali, mas não são sigilosos".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)