Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI mista dos Correios já recebeu 146 requerimentos

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 20 de junho de 2005 - 15:18

A CPI mista do Congresso Nacional para investigar suspeita de cobrança de propinas nos Correios recebeu 146 requerimentos de pedidos de depoimentos. Os pedidos, catalogados até esta manhã, serão analisados pelo relator deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Ele deve se reunir hoje com o presidente da CPI, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS).
O senador chegou a Brasília no começo da tarde, conforme assessores. Ele estava em São Paulo, onde participou ontem do programa Canal Livre, da Bandeirantes. A primeira reunião de trabalho da CPI será amanhã, às 18h, com o depoimento do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da ECT, Maurício Marinho. Ele foi filmado recebendo propina de R$ 3 mil.
Todos os requerimentos serão analisados para verificar se não há duplicidade de pedidos e se estão de acordo com o fato que motiva a CPI. Na sexta-feira, a Polícia Federal enviou documentos à CPI sobre as apurações já feitas sobre a cobrança de propina. Entre outros documentos esperados estão os da Controladoria Geral da União, do Ministério Público e da própria Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), informa a agência de notícias do Senado.

SIGA-NOS NO Google News