Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI: Jefferson depõe ao Conselho de Ética amanhã

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 13 de junho de 2005 - 13:48

O Conselho de Ética da Câmara Federal ouve nesta terça-feira (14) o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre o processo disciplinar instaurado contra ele em razão de pedido de cassação feito pelo presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP).
O pedido baseia-se em denúncia feita por Roberto Jefferson à Folha de S.Paulo sobre um suposto esquema de pagamento pelo PT de "mesadas" a deputados do Partido Liberal (PL) e do Partido Progressista (PP) em troca de apoio aos projetos do governo.
O relator do processo é o deputado Jairo Carneiro (PFL-BA).
Os integrantes do Conselho de Ética devem cobrar de Jefferson provas de que parlamentares recebiam "mensalão" para apoiar o governo.
O parlamentar será ainda investigado sobre as denúncias de que estaria envolvido em corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e no Instituto Resseguros Brasil (IRB).
O Conselho de Ética tem 90 dias para terminar as investigações. Se decidir que o deputado Roberto Jefferson deve ter o mandato cassado, o processo vai ao plenário da Câmara e tem que ser aprovado pela maioria dos deputados.
O depoimento está marcado para as 13h30 (horário de MS), no plenário 9, e será transmitido ao vivo pela TV Câmara.
Na quarta-feira (15), Roberto Jefferson será ouvido na comissão de sindicância criada pela Câmara para apurar a denúncia pagamento de “mensalão”, às 10 horas, na sala de reuniões da Mesa, em Brasília. As informações são da agência de notícias da Câmara Federal.

SIGA-NOS NO Google News