Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2005 14:59

CPI dos Correios convoca PF para diligências em bancos

Campo Grande News/ Fabiana Silvestre

A CPMI dos Correios deve iniciar na próxima semana diligências em bancos e empresas com o apoio da Polícia Federal, segundo informa a agência de notícias do Senado. As datas e os locais das vistorias ainda serão definidos.

O Banco do Brasil também deve encaminhar à comissão, a partir de segunda-feira (25), o detalhamento da movimentação de R$ 50 milhões em contas das empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes, acusado de ser o operador do "mensalão", suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada pelo governo.

Outra decisão anunciada pelo relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio, foi a de criação de subrelatorias e a de subgrupos para acompanhar os depoimentos. A primeira subrelatoria criada foi a de finanças, a cargo do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). Segundo o tucano, sua missão será investigar a origem, quem intermediou e a destinação dessa movimentação financeira milionária.

Fruet adiantou ainda que integrantes da comissão deverão ir ao Tribunal de Contas da União (TCU) na próxima semana para acertar detalhes do apoio do órgão à investigação. A análise da documentação bancária recolhida até agora evidencia, de acordo com o sub-relator de finanças, que o sistema de fiscalização público de operações financeiras está "à beira da falência".

Apesar de ainda incipiente, a análise dessa documentação já afastou qualquer dúvida, segundo Serraglio, sobre a relação entre alguns parlamentares e a movimentação financeira de Marcos Valério. O relator admitiu a necessidade de se estabelecer um elo entre as CPIs dos Correios e a do Mensalão, cabendo à primeira, conforme frisou, apurar atos de corrupção e delimitar a responsabilização do governo.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) confirmou a chegada à CPI dos Correios do sigilo telefônico e bancário do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), assim como dos telefones particulares e das empresas de Marcos Valério. O parlamentar ressaltou também a importância do envio, na próxima semana, do inquérito feito pela Polícia Civil de Minas Gerais ao Supremo Tribunal Federal (STF), que identificaria os nomes dos beneficiários finais dos saques no Banco Rural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)