Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Bingos ouve Carlinhos Cachoeira na quarta-feira

Luciana Vasconcelos / ABr - 11 de julho de 2005 - 13:05

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos vai ouvir nesta quarta-feira o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A convocação do ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz já está aprovada.

A CPI foi criada para investigar a utilização das casas de bingo na lavagem de dinheiro e o envolvimento desse tipo de jogo com o crime organizado. A comissão só foi instalada depois de decisão do Supremo Tribunal Federal para que a presidência do Senado indicasse os líderes partidários que a integrariam. A comissão já aprovou uma série de requerimentos para que sejam solicitadas à imprensa matérias e gravações veiculadas sobre o assunto.

A comissão irá requisitar ao governo do Rio de Janeiro a relação de ocupantes de cargos de direção na Loteria do Rio de Janeiro (Loterj). Foi aprovado também requerimento para que a Presidência da República forneça a relação de funcionários ou ex-funcionários que trabalharam diretamente com Waldomiro Diniz ou que foram indicados por ele.

A CPI dos Bingos foi proposta no ano passado. À época, a imprensa divulgou uma fita de vídeo de 2002 na qual o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz aparece negociando propina com Carlinhos Cachoeira. Os lideres da base governista não indicaram os integrantes da comissão e o então presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu não fazer as nomeações. A CPI só foi instalada no final de junho, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

SIGA-NOS NO Google News