Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

06/04/2020 15:00

Covid-19: MS tem 66 casos confirmados do novo coronavírus

Três estão em leitos públicos e 3 pelo SUS

Midiamax
Covid-19: MS tem 66 casos confirmados do novo coronavírus

Os casos confirmados se espalham por Mato Grosso do Sul e nesta segunda-feira (6) 66 pessoas estão com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. O novo caso é de uma mulher de 40 anos, que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda investiga se ela foi contaminada por contato com algum doente próximo ou por não estar em isolamento.

Segundo a transmissão ao vivo do governo do Estado, são 726 notificações, sendo 55 em investigação, 66 confirmados, 56 descartados, 12 excluídos e 1 óbito. No entanto, “tudo leva a crer que o óbito da moradora de Batayporã” também seja por Covid-19, que aumentaria para dois casos no Estado. Exames são feitos para comprovar as suspeitas da Saúde.

Dos casos confirmados, 22 estão obrigados a realizar o isolamento domiciliar, 27 finalizaram a quarentena e 16 estão internados, sendo 3 em leitos públicos e 13 em privados. Do total, 45% são homens e 55% mulheres.

Os dados da SES apresentados mostram que dos 65 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, mais de 60% atingiram pessoas entre 20 e 49 anos: 20% dos pacientes têm de 20 a 29 anos; 29,2%, de 30 a 39 anos, e 15,4% de 40 a 49 –o mesmo percentual se repete entre pacientes de 40 a 59 anos e acima dos 60 anos.

O secretário pediu, novamente, para que a população fique em casa e encaminhou um modelo de decreto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que ele decida recomendar ou não o uso de máscaras de pano nas ruas do Estado. Caso decrete, a nova norma pode passar a vigorar a partir desta terça-feira (7).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)