Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

14/07/2020 06:20

Covid-19: confira o boletim do Município de Jataí, Goiás

Fonte: Prefeitura de Jataí, Goiás

Redação
Covid-19: confira o boletim do Município de Jataí, Goiás

A Prefeitura de Jataí através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, comunica a população que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Jataí e reforça a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal 3.771, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados 1229 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes, 687 foram confirmados, 493 descartados e 49 suspeitos, sendo que temos 03 pacientes internados que são residentes de outros municípios e 03 pacientes de Jataí estão internados em outros municípios, portanto, não entra na contabilização de leitos do município. Dos 687 casos confirmados, 347 evoluíram para cura e 10 óbitos foram confirmados pela doença.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que estão sendo realizados testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 em pacientes que enquadram nos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde. Além disto, o município de Jataí adquiriu testes rápidos e está testando profissionais de saúde, o que contribui para o aumento significativo dos casos, pois em Jataí há transmissão comunitária.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado com base nas notificações locais das Unidades de Saúde e a partir da informação dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Os dados são inseridos a nível nacional considerando o município de residência do paciente.

A Prefeitura de Jataí vem tomando todas as medidas epidemiológicas necessárias para conter a disseminação da doença em Jataí, por meio de conhecimento técnico e estudos realizados, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Informa ainda que está realizando orientações via telefone com a finalidade de identificar possíveis casos suspeitos, além de informar a comunidade sobre a prevenção e cuidados. (64) 3606-3680/81/82/83.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)