Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: confira o boletim da Prefeitura de Chapadão do Sul

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 12 de junho de 2020 - 17:10

Covid-19: confira o boletim da Prefeitura de Chapadão do Sul

A Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Na data de hoje, 12 de junho, até as 15:00 h MS, registramos 11 novos casos da doença, 10 por teste rápido e 1 por RT PCR.

Além desses 11 casos, um paciente munícipe de Chapadão do Sul foi atendido e notificado como Positivo no Estado de Mato Grosso.

Orientamos a População a seguir algumas medidas importantes, para conter a transmissibilidade do vírus:

Uso de máscara;
Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas;
Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida);
Recomenda-se o uso de máscaras a toda população. É importante lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70% antes de colocar a máscara facial. Além disso, deve-se substituir a máscara por uma nova limpa e seca, assim que ela se tornar úmida.
Considera-se pessoa com sintomas respiratórios, a apresentação de tosse seca, dor de garganta, ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre.
As pessoas devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.
É o momento de fazer uma escolha: vamos manter o isolamento social, diminuir o contágio e valorizar a vida?

A opção é sua e de todos nós, sul-chapadense. Todos Contra o Coronavírus.

SIGA-NOS NO Google News