Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2010 20:18

Costa Rica pede adiamento de amistoso com Chile

GE.net

A Federação Costa-riquenha de Futebol pediu, neste sábado, o adiamento de um amistoso que faria com a seleção chilena na próxima quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. A medida foi tomada devido aos problemas vividos por conta do forte terremoto que acometeu o país na madrugada desta sábado.

"Recomendamos a suspensão do jogo. É preciso respeitar o acordo contratual, mas este tipo de coisa é uma situação de força maior. Temos de ser solidários. Se o adiamento ajudar, estamos à disposição", afirmou Joseph Ramírez, Secretário Geral da entidade, solidário à tragédia que tem pelo menos 147 mortes confirmadas.

"Não é o momento ideal para disputar uma partida de futebol. Diante de tanta calamidade, o ânimo não seria o mesmo. Não seria prudente jogar diante de tantas necessidades", afirmou o técnico Ronald González, em declaração à Rádio Columbia. Ele viajaria com a delegação costa-riquenha ao Chile neste domingo.

O terremoto aconteceu às 3h36 (horário de Brasília) deste sábado. O epicentro foi registrado em Bío-Bío, a 500 quilômetros de Santiago, mas tremores foram sentidos até mesmo em São Paulo. O abalo foi de 8,8 graus de magnitude na escala Richter, de acordo com informações do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

Segundo a Administração Nacional de Atmosfera e Oceanos (NOAA, na sigla em inglês), o terremoto provocou um tsunami que deve atingir o Havaí pouco depois das 18 horas (de Brasília). Há alerta de maremoto para outros países banhados pelo Ocenao Pacífico, como México, Peru, Equador, Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Indonésia, Japão e Filipinas.

A partida com a Costa Rica serviria como preparação para a seleção chilena, treinada pelo argentino Marcelo Bielsa, para a Copa do Mundo da África do Sul. Os costa-riquenhos estiveram próximos da vaga, mas acabaram derrotados na repescagem pelo Uruguai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)