Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica pede adiamento de amistoso com Chile

GE.net - 27 de fevereiro de 2010 - 20:18

A Federação Costa-riquenha de Futebol pediu, neste sábado, o adiamento de um amistoso que faria com a seleção chilena na próxima quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. A medida foi tomada devido aos problemas vividos por conta do forte terremoto que acometeu o país na madrugada desta sábado.

"Recomendamos a suspensão do jogo. É preciso respeitar o acordo contratual, mas este tipo de coisa é uma situação de força maior. Temos de ser solidários. Se o adiamento ajudar, estamos à disposição", afirmou Joseph Ramírez, Secretário Geral da entidade, solidário à tragédia que tem pelo menos 147 mortes confirmadas.

"Não é o momento ideal para disputar uma partida de futebol. Diante de tanta calamidade, o ânimo não seria o mesmo. Não seria prudente jogar diante de tantas necessidades", afirmou o técnico Ronald González, em declaração à Rádio Columbia. Ele viajaria com a delegação costa-riquenha ao Chile neste domingo.

O terremoto aconteceu às 3h36 (horário de Brasília) deste sábado. O epicentro foi registrado em Bío-Bío, a 500 quilômetros de Santiago, mas tremores foram sentidos até mesmo em São Paulo. O abalo foi de 8,8 graus de magnitude na escala Richter, de acordo com informações do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

Segundo a Administração Nacional de Atmosfera e Oceanos (NOAA, na sigla em inglês), o terremoto provocou um tsunami que deve atingir o Havaí pouco depois das 18 horas (de Brasília). Há alerta de maremoto para outros países banhados pelo Ocenao Pacífico, como México, Peru, Equador, Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Indonésia, Japão e Filipinas.

A partida com a Costa Rica serviria como preparação para a seleção chilena, treinada pelo argentino Marcelo Bielsa, para a Copa do Mundo da África do Sul. Os costa-riquenhos estiveram próximos da vaga, mas acabaram derrotados na repescagem pelo Uruguai.

SIGA-NOS NO Google News