Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2010 10:39

Cortejo gigantesco acompanha sepultamento de prefeito

Fernanda França, Campo Grande News

Um gigantesco cortejo acompanha o corpo do prefeito de Anastácio, Cláudio Valério da Silva, ao sepultamento que acontecerá dentro de instantes no cemitério do Pulador, comunidade de migrantes nordestinos onde ele nasceu.

Após passar por um cateterismo, Cláudio Valério faleceu na madrugada de quarta para quinta-feira, no Proncor de Campo Grande, vítima de uma parada cardíaca.

Durante todo o tempo em que o corpo foi velado, na Câmara Municipal da cidade, dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e população em geral estiveram no local.

O governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), foram algumas das autoridades que estiveram no velório do prefeito ontem.

Segundo o diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Sebastião Nunes, centenas de pessoas lotaram a Câmara ontem à noite, formando uma fila gigantesca na porta do local onde estava sendo velado o corpo de Cláudio Valério, que cumpria o quarto mandato de prefeito da cidade.

Ele também já foi deputado estadual e presidente da Assomasul.

A filha do prefeito, Ana Cláudia Valério, declamou uma das poesias preferidas do pai, que era poeta, escritor, e membro da Academia Maçônica de Letras. Foi um dos momentos mais comoventes do funeral.

Prefeitos de vários municípios, deputados, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o senador eleito Waldemir Moka estão entre as lideranças que participam neste momento do gigantesco cortejo até o Pulador, onde acontecerá dentro de instantes o sepultamento.

Cláudio Valério nasceu no povoado às 10h do dia 5 de julho de 1955. Ele já havia enfartado há alguns anos e era safenado, o que complicou seu quadro de saúde.

A prefeitura será assumida pelo vice, o tucano Douglas Melo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)