Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Correios: Concurso tem 14.211 inscritos

assessoria - 05 de julho de 2005 - 07:56

O concurso para Administrador Postal dos Correios tem 14.211 inscritos em todo país. No Mato Grosso do Sul são 377 concorrentes. O concurso está dividido em duas modalidades: uma para estudantes de administração e outra para nível médio. São 40 vagas para cada modalidade.

Para o nível médio inscreveram-se 12.361 candidatos, o que dá 309,63 candidatos por vaga. No estado inscreveram-se 325 candidatos para as vagas de nível médio. Já para as 40 vagas voltadas para os estudantes de administração, ou formados, inscreveram-se 1.850 candidatos em todo país, resultando em 46,25 candidatos por vaga. No Mato Grosso do Sul inscreveram-se 52 estudantes de administração ou administradores formados.

As provas objetivas e de redação do concurso para Administrador Postal dos Correios serão aplicadas no dia 10 de julho. Em Campo Grande a prova acontece no Colégio Avant Garde, na rua Doutor Zerbini, 421, Bairro Cachoeira II. As provas terão duração de 4 horas e 30 minutos, tendo início simultaneamente às 14 horas (horário oficial de Brasília) em todo o país. Em Campo Grande as provas terão início às 13 horas (no horário local).

Os candidatos devem comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, do documento de identidade original e do boletim informativo.

Os aprovados no concurso farão o curso de Administração Postal, com habilitação Postal, em Brasília com direito a uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.068,02, ajuda alimentação de R$ 299,00 e assistência médica e odontológica. O curso de Administração Postal, criado pelos Correios, em 30 anos especializou mais de 1.300 profissionais entre brasileiros e estrangeiros, vindos de países de línguas portuguesa, espanhola, francesa, inglesa, holandesa e árabe.

O novo modelo do curso seguirá dois formatos: o primeiro, para alunos de Administração a partir do 6º semestre, que irão complementar o programa com disciplinas postais; e o outro, de formato regular, para alunos que tenham o Ensino Médio completo e que, após o término do curso, serão diplomados pela Universidade de Brasília, UnB, como Administradores Postais. A UnB é atualmente, a única Federal a possuir o curso de Administração com Habilitação Postal e está criando um Núcleo de Estudos em Logística e Administração Postal com o objetivo de realizar pesquisas na área de logística, transporte e gestão postal.

As provas para a Turma Especial (alunos do curso de Administração) terão questões de Português, Matemática, Inglês, Informática e Conhecimentos Específicos de Administração. Para a Turma Regular, os candidatos terão que responder a perguntas de Português, Matemática, Inglês ou Espanhol e Atualidades.



SIGA-NOS NO Google News