Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2009 14:56

Córrego Palmito: a luta de preservação é de todos nós

Marluce de Castro Vilela, graduada em Ciências e acadêmica do 2º ano do curso de Tecnologia em Gest
Foto 01 - Pisoteio de gado no Córrego Palmito; Foto 02 - Assoreamento do Córrego Palmito  Foto 01 - Pisoteio de gado no Córrego Palmito; Foto 02 - Assoreamento do Córrego Palmito

O reflorestamento das áreas de conservação permanente (APP) do Córrego Palmito, localizado na rodovia BR 158, KM 01, é de suma importância para a utilização de migração da fauna, fonte de alimento para a ictiofauna; banco de germoplasma, além de facilitar a infiltração de água no solo, principalmente nas zonas de ravina das bacias e nos divisores de água e proteção das margens contra processo erosivo, diminuindo assim os processos de erosão e assoreamento, melhorando a qualidade e a quantidade dos recursos hídricos; regularizando a vazão das águas superficiais pela redução de velocidade de escoamento, aumentando a capacidade de infiltração das águas provenientes das chuvas para o abastecimento dos lençóis freáticos; formando corredores naturais, que sofreram fragmentação, para que fique garantido o fluxo das populações e entre populações silvestres evitando o isolamento e a perda de seus habitats; garantir o fluxo gênico da flora e a biodiversidade e dar cumprimento à Legislação Ambiental.
A Promotoria do Meio Ambiente tem proposto e cobrado o desenvolvimento de um projeto ambiental junto aos proprietários rurais dessa área, no fator de eliminar a degradação e assoreamento, ou seja, isolar a área e não praticar qualquer atividade de cultivo ou colocar animais, e em seguida a recuperação da vegetação ciliar com a plantação de mudas de plantas florestais, cuja área será utilizada como área de preservação permanente (APP). As espécies a serem plantadas para obtenção da área de preservação permanente são pertencentes a fisionomia de ocorrência do cerrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)