Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/05/2009 14:56

Córrego Palmito: a luta de preservação é de todos nós

Marluce de Castro Vilela, graduada em Ciências e acadêmica do 2º ano do curso de Tecnologia em Gest
Foto 01 - Pisoteio de gado no Córrego Palmito; Foto 02 - Assoreamento do Córrego Palmito  Foto 01 - Pisoteio de gado no Córrego Palmito; Foto 02 - Assoreamento do Córrego Palmito

O reflorestamento das áreas de conservação permanente (APP) do Córrego Palmito, localizado na rodovia BR 158, KM 01, é de suma importância para a utilização de migração da fauna, fonte de alimento para a ictiofauna; banco de germoplasma, além de facilitar a infiltração de água no solo, principalmente nas zonas de ravina das bacias e nos divisores de água e proteção das margens contra processo erosivo, diminuindo assim os processos de erosão e assoreamento, melhorando a qualidade e a quantidade dos recursos hídricos; regularizando a vazão das águas superficiais pela redução de velocidade de escoamento, aumentando a capacidade de infiltração das águas provenientes das chuvas para o abastecimento dos lençóis freáticos; formando corredores naturais, que sofreram fragmentação, para que fique garantido o fluxo das populações e entre populações silvestres evitando o isolamento e a perda de seus habitats; garantir o fluxo gênico da flora e a biodiversidade e dar cumprimento à Legislação Ambiental.
A Promotoria do Meio Ambiente tem proposto e cobrado o desenvolvimento de um projeto ambiental junto aos proprietários rurais dessa área, no fator de eliminar a degradação e assoreamento, ou seja, isolar a área e não praticar qualquer atividade de cultivo ou colocar animais, e em seguida a recuperação da vegetação ciliar com a plantação de mudas de plantas florestais, cuja área será utilizada como área de preservação permanente (APP). As espécies a serem plantadas para obtenção da área de preservação permanente são pertencentes a fisionomia de ocorrência do cerrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)