Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corredor brasileiro conquista a melhor marca nos 800m

Gazeta Press - 11 de abril de 2009 - 16:12

O Brasil obteve uma importante conquista no atletismo mundial, com o corredor Kleberson Davide, que obteve a marca de 1min44s67 no 2º Torneio FPA, realizado em Praia Grande, neste sábado. Com este tempo, ele obteve a melhor marca do ano nos 800m, ganhando vaga no Mundial de Roma, que ocorrerá em agosto.

Dessa forma, o atleta, que obteve uma medalha de prata no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, entra no quarto lugar do top5 brasileiro dos 800m. "Kléberson estava pronto para realizar essa performance em um torneio de São Paulo, uma semana antes de Praia Grande. Infelizmente, estava chovendo e isso não aconteceu. Mas no litoral as condições estavam muito melhores e a conquista da marca foi possível", afirmou Clodoaldo Lopes, o técnico do atleta.

O treinador também revelou os próximos planos de seu pupilo. "Agora, ele irá realizar um período de treinos na altitude de Paipa, na Colômbia. Kleberson irá descansar no começo e desenvolverá sua força nas outras semanas, visando o resto da temporada", completou.

SIGA-NOS NO Google News