Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2016 08:30

Corpos de alpinistas desaparecidos há 16 anos são encontrados em geleira

Extra

Os corpos de dois alpinistas que estavam desaparecidos há 16 anos foram encontrados, nesta semana, em uma geleira, na montanha Shishapangma, no Tibete. De acordo com informações do jornal “The New York Post”, com o derretimento de parte da estrutura foi possível localizar os restos mortais de Alex Lowe e David Bridges, que sumiram após uma avalanche no local, em outubro de 1999.


“Alex e David desapareceram, foram aprisionados e congelados no tempo. Dezesseis anos de vida foi vivida e agora eles são encontrados. Somos gratos”, disse a ex-mulher de Alex, Jenni Lowe-Anker, em nota divulgada para a imprensa. Segundo a americana, apesar de ainda não ter visto as fotos dos corpos, ela sabe que agora pode dar um “fechamento” para a tragédia que viveu.


Conrad Anker, que acompanhava a dupla quando houve a avalanche, contou que os corpos encontrados estavam com as mesmas roupas e equipamentos com os que estavam com Alex e David há 16 anos, antes do desastre natural. Eles haviam escalado o local para esquiar.


Atualmente, Anker é casado com Jenni com quem coordena uma organização não governamental dedicada a preservar o patrimônio e a memória de Lowe.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)