Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corpo encontrado carbonizado é de ex-vereador , confirma polícia

Ricardo Campos Jr. e Luana Rodrigues, Campo Grande News - 21 de setembro de 2016 - 16:13

Alceu Bueno (foto arquivo Campo Grande News)
Alceu Bueno (foto arquivo Campo Grande News)

O corpo encontrado carbonizado na manhã desta quarta-feira (21) é do ex-vereador Alceu Bueno. A informação foi passada ao Campo Grande News por uma fonte da Polícia Civil que afirmou não restarem dúvidas quanto à identificação. A família disse que aguarda o posicionamento oficial da corporação para se manifestar.

Legistas estão aguardando a conclusão dos laudos do exame odontológico. O cadáver passou ainda por exame de raios X para localizar uma placa metálica que foi colocada no braço do ex-parlamentar em razão de uma fratura.

Havia uma série de indícios que levantavam a suspeita de que Alceu havia sido assassinado. A esposa dele, Iolanda Basek Bueno, registrou pela manhã um boletim de ocorrência dizendo que o marido estava desaparecido desde ontem. Além disso, o celular encontrado na cena do crime era um Samsung S7, mesmo modelo usado por ele.

Diante disso, parentes e o gerente do Depósito Bueno, empresa do ex-vereador, foram até o Imol para tentar identificá-lo. O funcionário afirmou que conhece o ex-parlamentar há 45 anos e trabalha no depósito há 27. Segundo ele, pelas fotos que viu do corpo encontrado, acredita que há 80% de chance de ser do ex-vereador.

O corpo foi encontrado por volta das 6h por um morador da região que seguia para o trabalho. Ele avistou fogo e, ao se aproximar, viu que se tratava de uma pessoa.

Em relação ao corpo queimado, as primeiras informações dão conta de que a vítima também foi estrangulada. Ele também foi partido ao meio, possivelmente devido ao fato de o produto usado para atear fogo ser corrosivo, segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro.

Alceu Bueno renunciou ao mandato de vereador no fim de abril de 2015, depois de virar réu em um escândalo de exploração sexual.

SIGA-NOS NO Google News