Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2010 09:12

Corpo de 2º brasileiro é identificado entre mortos

Agência Brasil

O brasileiro Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, foi identificado entre as vítimas assassinadas há quase um mês no México, quando tentavam cruzar a fronteira mexicana para os Estados Unidos. As informações são da BBC Brasil.

O passaporte do mineiro havia sido encontrado pelas autoridades mexicanas no local da chacina, onde também foi encontrado o corpo de Juliard Aires Fernandes, de 20 anos. Os peritos, no entanto, levaram dias para comparar a impressão digital de Santos com as informações disponíveis nos documentos do rapaz.

A representação brasileira no México terá de esperar até a próxima segunda-feira (20) – quando termina o feriado prolongado pelas comemorações do Bicentenário da Independência do país – para proceder com o traslado dos dois corpos.

A cônsul adjunta do Brasil no México, Maria Aparecida Weiss, informou que não há outros brasileiros identificados entre as vítimas do massacre, um dos maiores na luta contra os cartéis de droga.

O governo mexicano aponta o cartel Los Zetas como o principal suspeito da chacina. Ao todo, 72 imigrantes foram assassinados pelos traficantes por terem se recusado a trabalhar para o grupo. Desde a chacina, a violência na zona fronteiriça entre México e Estados Unidos tem aumentado.

Dias após o assassinatos dos imigrantes, também foram mortos o promotor que liderava a investigação sobre a chacina e o delegado que acompanhava o caso. Em seis meses, cerca de 10 mil pessoas foram sequestradas no México, o equivalente a mais de 1,6 mil vítimas por mês, de acordo com um relatório da Comissão Nacional de Direitos Humanos do México (CNDH).

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)