Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/03/2012 06:17

Corinthians vence Nacional PAR e encosta no líder

FPF

Para iniciar a arrancada rumo ao sonho de conquista da América, diante de sua torcida, na noite desta quarta-feira (7), o Corinthians enfrentou o Nacional-PAR, no Pacaembu, e venceu por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo 06 da Taça Libertadores da América.

Com os três pontos conquistados no Grupo 06, o Timão chegou a quatro e ocupa a vice-liderança, atrás do Cruz Azul, do México, que lidera com seis. O Nacional-PAR, com duas derrotas, segue sem pontuar, na lanterna do grupo.

Diante da forte retranca armada pelos paraguaios, o Corinthians começou a procurar espaços com Liedson, Alex e Jorge Henrique, mas o Nacional mostrou, logo nos primeiros lances, que a empreitada não seria fácil. Aos 11 minutos, Danilo teve chance clara, tentou o drible no goleiro Don, mas foi travado e não conseguiu empurrar para as redes.

Aos poucos, o Timão encontrou o caminho das oportunidades. Em uma delas, Alex desceu pela esquerda, cruzou na área, Don saiu mal do gol e a bola chegou para Paulinho, que finalizou, mas a zaga fez o corte, em cima da linha.

Na reta final da primeira etapa, Liedson chamou a responsabilidade e frente a frente com Don, chutou para grande defesa do arqueiro paraguaio, que teve o rebote aproveitado por Danilo, mas o goleiro fez novo milagre.

No lance seguinte, em novo arremate de Liedson, a cena se repetiu e Danilo aproveitou a rebatida de Don para se livrar da zaga e inaugurar o placar para o Timão, aos 38 minutos. Antes do apito final para o intervalo, Alex finalizou rasteiro e assustou o goleiro do Nacional.

No segundo tempo, os visitantes apostaram nos contragolpes, mesma tática da etapa inicial e o Corinthians, empurrado pelo grito das arquibancadas, partiu para cima da retranca paraguaia.

Aos 23 minutos, após boa jogada de Edenilson, pela direita de ataque, o cruzamento a meia altura chegou limpo para Jorge Henrique, que, de peito, mandou para as redes e comemorou o segundo gol alvinegro.

A pressão corintiana não diminuiu e pouco depois, Fabio Santos alçou a bola na área para Liedson, que dominou e nem deixou a bola cair, batendo rasteiro, mas Don salvou o Nacional de sofrer o terceiro gol.

Com o placar construído, Tite trocou Jorge Henrique por Emerson, e no primeiro lance de Sheik, ele driblou o defensor na grande área e chutou rasteiro, mas Don apareceu bem para intervir.

A terceira rodada do Grupo 06 começa na terça-feira (13), com o Nacional-PAR enfrentando o Deportivo Tachira, enquanto o Corinthians, na quarta-feira (14), encara o líder Cruz Azul, do México.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR

Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Juan Maturana (CHI);
Quarto árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA)
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 07 de março, às 22h.

Corinthians: Julio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas); Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Elton).
Técnico: Tite.

Nacional: Don; Mazacotte, Mirando, Caniza e Mendoza; Riveros, Villareal, Cáceres (Cano) e Derlis Orué; Javier González (Bogado) e Angel Orué (Rodrigo Teixeira).
Técnico: Javier Torrente.

Gols: Danilo (COR), aos 38’ do primeiro tempo; Jorge Henrique (COR), aos 21’ do segundo tempo.

CA: Fabio Santos e Leandro Castán (COR); Javier Gonzalez (NAC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)