Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2012 06:17

Corinthians vence Nacional PAR e encosta no líder

FPF

Para iniciar a arrancada rumo ao sonho de conquista da América, diante de sua torcida, na noite desta quarta-feira (7), o Corinthians enfrentou o Nacional-PAR, no Pacaembu, e venceu por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo 06 da Taça Libertadores da América.

Com os três pontos conquistados no Grupo 06, o Timão chegou a quatro e ocupa a vice-liderança, atrás do Cruz Azul, do México, que lidera com seis. O Nacional-PAR, com duas derrotas, segue sem pontuar, na lanterna do grupo.

Diante da forte retranca armada pelos paraguaios, o Corinthians começou a procurar espaços com Liedson, Alex e Jorge Henrique, mas o Nacional mostrou, logo nos primeiros lances, que a empreitada não seria fácil. Aos 11 minutos, Danilo teve chance clara, tentou o drible no goleiro Don, mas foi travado e não conseguiu empurrar para as redes.

Aos poucos, o Timão encontrou o caminho das oportunidades. Em uma delas, Alex desceu pela esquerda, cruzou na área, Don saiu mal do gol e a bola chegou para Paulinho, que finalizou, mas a zaga fez o corte, em cima da linha.

Na reta final da primeira etapa, Liedson chamou a responsabilidade e frente a frente com Don, chutou para grande defesa do arqueiro paraguaio, que teve o rebote aproveitado por Danilo, mas o goleiro fez novo milagre.

No lance seguinte, em novo arremate de Liedson, a cena se repetiu e Danilo aproveitou a rebatida de Don para se livrar da zaga e inaugurar o placar para o Timão, aos 38 minutos. Antes do apito final para o intervalo, Alex finalizou rasteiro e assustou o goleiro do Nacional.

No segundo tempo, os visitantes apostaram nos contragolpes, mesma tática da etapa inicial e o Corinthians, empurrado pelo grito das arquibancadas, partiu para cima da retranca paraguaia.

Aos 23 minutos, após boa jogada de Edenilson, pela direita de ataque, o cruzamento a meia altura chegou limpo para Jorge Henrique, que, de peito, mandou para as redes e comemorou o segundo gol alvinegro.

A pressão corintiana não diminuiu e pouco depois, Fabio Santos alçou a bola na área para Liedson, que dominou e nem deixou a bola cair, batendo rasteiro, mas Don salvou o Nacional de sofrer o terceiro gol.

Com o placar construído, Tite trocou Jorge Henrique por Emerson, e no primeiro lance de Sheik, ele driblou o defensor na grande área e chutou rasteiro, mas Don apareceu bem para intervir.

A terceira rodada do Grupo 06 começa na terça-feira (13), com o Nacional-PAR enfrentando o Deportivo Tachira, enquanto o Corinthians, na quarta-feira (14), encara o líder Cruz Azul, do México.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR

Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Juan Maturana (CHI);
Quarto árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA)
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 07 de março, às 22h.

Corinthians: Julio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas); Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Elton).
Técnico: Tite.

Nacional: Don; Mazacotte, Mirando, Caniza e Mendoza; Riveros, Villareal, Cáceres (Cano) e Derlis Orué; Javier González (Bogado) e Angel Orué (Rodrigo Teixeira).
Técnico: Javier Torrente.

Gols: Danilo (COR), aos 38’ do primeiro tempo; Jorge Henrique (COR), aos 21’ do segundo tempo.

CA: Fabio Santos e Leandro Castán (COR); Javier Gonzalez (NAC)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)