Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians quer espantar surpreendente Oeste, mas prega enorme respeito

FPF - 23 de abril de 2011 - 08:26

Concentrado em seu único objetivo no primeiro semestre, o Corinthians recebe neste sábado, às 18h30 no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Oeste, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1.

No time da capital, todos respeitam pela excelente campanha do adversário e não esperam retranca, em razão da volta dos perigosos atacantes Fábio Santos e Anselmo Ramon. Na equipe de Itápolis, o técnico Luis Carlos Martins quer manter a sequência de quatro jogos sem perder e superar um dos quatro grandes da competição, para isso concentração total e muita atenção nos destaques individuais do Corinthians.

O técnico Tite ressaltou a qualidade do time do Oeste e não crê em uma partida truncada, apesar de enfrentar a quarta melhor defesa da competição. “Eles não chegaram por acaso aqui, fizeram uma campanha sólida, marcam forte, mas sabem sair para o jogo com muito perigo, possuem um técnico capacitado e tem o time nas mãos. Precisamos de cuidados redobrados, senão poderemos ser surpreendidos em pleno Pacaembu”, afirmou o comandante do Corinthians.

Tite espera também que seu principal atacante volte a marcar gols: Liedson não balança as redes há quatro partidas, completando exato um mês. A última vez foi contra o próprio Oeste na 15ª rodada, onde o Corinthians venceu por 3 a 0. Mesmo nesta pequena seca, o centroavante é o artilheiro da Série A1, junto com Elano do Santos, com 10 gols cada.

Nenhum desfalque terá o técnico do Corinthians. Quem realmente recuperou a condição de titular é o meia Bruno César, que será o principal articulador do time. O esquema tático será o 4-2-1-3, mas com Jorge Henrique, poderá ocorrer inúmeras variações pelo fato do atacante ser polivalente e executar taticamente o que o treinador pede.

No Oeste, o técnico Luis Carlos Martins exaltou a grandeza e tradição do oponente no Paulistão. “É um time qualificado, possui grande treinador, a torcida empurra muito, por isso trabalhamos a semana toda, sabemos das nossas forças e acredito que temos todas as condições para vencê-los. Tudo pode acontecer, não chegamos por acaso até aqui, fizemos uma campanha sólida, quando jogamos na primeira fase, mesmo com a derrota, fizemos uma partida equilibrada, e por um pequeno detalhe sofremos os três gols”, afirmou Martins.

O diretor de futebol, Mauro Guerra mostrou empolgação exacerbada pelo momento histórico. “Vamos trabalhar o psicológico do time. O importante é cair na real e saber que conseguimos o objetivo principal. Agora temos uma missão difícil, jogando no Pacaembu, casa tipicamente corintiana. Porém, o resultado contra o São Paulo nos trouxe uma confiança extra, pois jogamos de igual para igual com eles”, analisou Guerra.

Nenhum desfalque terá o técnico do Oeste que ainda contará com os retornos de seus principais atletas: Fábio Santos e Anselmo Ramon. Ambos eram dúvidas, pelo fato de o primeiro ter resolvido um problema particular em Alagoas e o segundo por uma contusão que o tirou do empate contra o São Paulo, felizmente para o time de Itápolis, eles configuraram na escalação inicial, além do goleiro Fábio, que sofreu apenas 14 gols em 17 partidas disputadas. O esquema será o que Martins utiliza com frequência: 3-4-1-2.

Ficha Técnica

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.

Oeste: Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Fábio Santos e Anselmo Ramon.
Técnico: Luis Carlos Martins.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo;
Data e hora: Dia 23 (sábado), às 18h30;
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho;
Adicionais: Robério Pereira Pires e Raphael Claus;
Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão.

SIGA-NOS NO Google News