Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians empata e está rebaixado para a Série B

Campo Grande News - 02 de dezembro de 2007 - 17:31

Uma das mais tristes passagens da história do Corinthians foi escrita na tarde deste domingo (2 de dezembro) em Porto Alegre/RS. O empate em 1x1 do Alvinegro paulista com o Grêmio, e a vitória do Goiás por 2x1 sobre o Internacional, colocaram o time paulista na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2008.

O Corinthians dependia apenas de si para se garantir na Série A do próximo ano – caso vencesse, estaria salvo do rebaixamento. No entanto, o Corinthians viu sua situação se complicar no primeiro minuto de jogo, em uma cabeçada de Jonas, que abriu o marcador para o Grêmio. Aos 30 minutos da etapa inicial, Carlos Alberto cruzou para a área, e Clodoaldo se antecipou para empatar.

Na etapa final, o Corinthians parecia mais atento ao resultado no Serra Dourada, onde se desenhava a vitória goiana. O time pressionou, tentou o gol da virada e viu o goleiro Felipe correr para a área tentar cabeceio na etapa final e ficou com um jogador a menos. Sofrido, como o coração corintiano da conhecida marcha de Carnaval. Mas sem um final feliz desta vez, ao ver o clube ser rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.

O resultado da partida, comemorado em estádios de rivais – como o Palmeiras – também marca o fim do ano mais crítico na história Alvinegra. Além das campanhas sofríveis no Paulista e no Brasileiro (que levaram à troca de técnico em várias vezes), o clube se viu imerso em uma crise política capitaneada pelo ex-presidente Alberto Dualib. Investigado pela Polícia Federal por irregularidades no clube, o cartola deflagrou a reformulação em toda a diretoria do time – que deverá se refletir na troca de praticamente todo o elenco, cujos contratos se encerram no fim deste ano.

SIGA-NOS NO Google News