Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians - Aconteceu em 28 de agosto

Corinthians - 28 de agosto de 2006 - 18:12

Em 1985, o Corinthians teve mais uma prova de sua grandeza - a equipe do Parque São Jorge foi convidada a participar da Copa das Nações, em Los Angeles. E o Timão fez bonito! Jogando contra as seleções da Bulgária e do Chile, o Corinthians se sagrou campeão da competição.

Na primeira partida, o Coringão pegou a seleção da Bulgária e não decepcionou, jogando de igual para igual. A partida, muito disputada e com muitos gols, terminou empatada em 3 a 3. Os gols do Corinthians foram marcados por Casagrande, Paulo César e Ilenov (contra). Os da Bulgária por Isqueronov (duas vezes) e por Konstantinov.

Na segunda partida, em 28 de agosto de 1985, o Timão garantiu o título. Jogando contra a forte Seleção Chilena, o Corinthians não se intimidou e venceu a partida por 2 a 1, de virada. Carlos Poblete abriu o placar para o Chile, aos 13min do 1º tempo, mas na segunda etapa Paulo César marcou aos 15min e aos 35min, garantindo o título ao Corinthians.

Confira a ficha técnica da partida:

Corinthians 2 x 1 Chile
Torneio Internacional / Copa das Nações
Data: 28/08/1985
Estádio: Coliseum (Los Angeles, EUA)
Árbitro: Juan Manuel González (México)
Corinthians: Carlos, Édson, Juninho, De Leon e Wladimir; Dunga (Wagner), Eduardo e Zenon; Paulo César, Casagrande e Biro-Biro
Técnico: Mário Travaglini
Chile: Sanches, Hernández, Astengo, Contreras e Valenzuela; Perez, Bernal e Janrequi; Sallaco, Costizo e Munhoz (Carlos Poblete)
Técnico: Pedro Morález
Gols: Carlos Poblete, aos 13min do 1º tempo; Paulo César, aos 15min e aos 35min do 2º tempo
Expulsão: Casagrande

SIGA-NOS NO Google News