Cassilândia, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

06/05/2018 07:30

Copa do Mundo para os russos será como fazer baile para os outros dançarem

Campo Grande News

A 39 dias para o início da Copa do Mundo de 2018, a seleção anfitriã é encarada como uma “zebra” do Grupo A, onde tem a companhia de Uruguai, Arabia Saudita e Egito. A Rússia de hoje não é nem a sombra da geração promissora de 2008, comandada pelo técnico holandês Guus Hiddink, quando viveu seu melhor momento depois do fim da União Soviética, e não é vista como favorita nem mesmo para conseguir uma das duas vagas em seu grupo para a segunda fase do Mundial.

Com Guus Hiddink, a Rússia chegou as semifinais da Eurocopa de 2008. Encarou a Espanha na disputa pela vaga na final, foi eliminada e terminou a competição em terceiro lugar. Desde a saída do holandês, em 2010, o futebol russo tem vivido uma situação de involução e não há muita expectativa sobre o que poderá realizar na Copa do Mundo em sua própria casa.

Em março, a Rússia disputou dois amistosos e perdeu ambos. Levou de 3 a 0 diante do Brasil, em Moscou, e de 3 a 1 para a França, em São Petersburgo. Dos 28 jogadores convocados pelo treinador Stanislav Cherchesov, apenas três não jogam no futebol russo: o goleiro Gabulov (Brugge-Bélgica), o zagueiro Neustädter (Fenerbahçe-Turquia) e o meia Cheryshev (Villarreal-Espanha).

A lista dos convocados para a Copa será divulgada neste mês de maio e poderá ter até três brasileiros: o lateral-direito Mário Fernandes, do CSKA, o goleiro Guilherme, do Lokomotiv Moscou, e o atacante Ari, também do Lokomotiv. Mário Fernandes e Guilherme já estão naturalizados, mas Ari ainda depende da aprovação da sua cidadania russa.

A história do país em Copas do Mundo não é das mais ricas. O melhor resultado, desde quando ainda era União Soviética, e como Rússia a partir de 1991, foi o quarto lugar na Copa da Inglaterra em 1966, quando o lendário goleiro Lev Yashin, aos 36 anos de idade, inspirou o time às semifinais através de uma série de defesas espetaculares.

Na era pós-União Soviética, a Rússia escreveu história no Mundial quando o atacante Oleg Salenko se tornou o único jogador de futebol a marcar cinco gols em um jogo. Foi contra a seleção de Camarões na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

A última vitória da Rússia em Copa do Mundo foi na edição de 2002, disputada no Japão e Coréia do Sul. E foi diante da inexpressiva Tunísia por 2 a 0. Depois disso, a história dos russos registrou dois empates e três derrotas.

(Matéria produzida com conteúdo da Fifa, traduzida do inglês para o português por Paulo Nonato de Souza).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)