Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa do Mundo: Hoje é a disputa pelo terceiro lugar

08 de julho de 2006 - 08:42

Hoje, às 15 horas, Portugal e Alemanha disputam o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol, organizado pela Fifa. O técnico Jürgen Klinsmann anunciou ontem que o goleiro titular Jens Lehmann tomará o lugar no banco e dará uma chance a Kahn. “Devemos isso a ele em reconhecimento do apoio que ele deu a Lehmann e ninguém no mundo tirará isso dele”, afirmou Klinsmann. Mais três titulares não jogarão: o capitão e meia Michael Ballack, com uma inflamação no joelho esquerdo, o zagueiro Per Mertesacker, que se recupera de uma cirurgia no calcanhar esquerdo e o lateral direito Arne Friedrich, que sofreu uma torção no joelho esquerdo.
O jogo em Stuttgart será também inesquecível para o meia português Luis Figo, que se despede da seleção de seu país. O jogador já havia se aposentado de competições internacionais, mas voltou à seleção há um ano para ajudar na classificação nas eliminatórias para a Copa. Aos 33 anos, Figo já defendeu Portugal em 127 oportunidades e se sente mais motivado do que nunca para igualar o feito do time liderado por Eusébio em 1966.
“O próximo jogo será definitivamente meu último. Depois de tantos anos, é hora de ir embora. Mas quero me aposentar com uma vitória ao chegar na terceira colocação”, destacou o jogador da Inter de Milão.
Portugal terá dois desfalques: o zagueiro Ricardo Carvalho está suspenso por levar o segundo cartão amarelo contra a França e o lateral-direito Miguel rompeu os ligamentos do joelho e ficará fora do futebol por três semanas.

SIGA-NOS NO Google News